Futsal conquista 3º lugar na Taça Brasil

28/07/2013

compartilhe

Raça, determinação, vontade. Foi munido dessas armas que a equipe sub-20 do Goiás chegou a Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, e disputou a Taça Brasil de Clubes Divisão Especial. O time comandado pelo técnico Rodrigo Santana lutou muito, e conquistou o terceiro lugar na competição.

Na partida da fase semifinal o Verdão empatou o time da casa por 2 a 2, e como os gaúchos fizeram melhor campanha na primeira fase do torneio ficaram com a vaga para a final.

O confronto foi muito disputado desde o início, e logo aos quatro minutos Venância abriu o placar para o Carlos Barbosa. O Goiás buscou o empate no segundo tempo, o camisa 10 Humberto, destaque esmeraldino na competição, bateu forte de canhota e marcou, 1 a 1.

As equipes jogavam de forma franca, ambas buscando o gol, que não veio no tempo regulamentar, a partida então seguiu para prorrogação. O Goiás tomou as rédeas da partida, enquanto o Carlos Barbosa se defendia e explorava contra-ataques. Em um deles Uesler finalizou da intermediária e marcou para os donos da casa.

Mais uma vez o alviverde mostrou seu poder de superação e buscou a igualdade no placar. Com o goleiro linha em quadra a bola só ficava na quadra gaúcha, e em um belo arremate Rato empatou novamente a partida, 2 a 2.

O Goiás pressionou o Carlos Barbosa durante todo segundo tempo da prorrogação, inclusive se fazendo novamente da estratégia do goleiro linha, contudo os gaúchos seguraram o empate e avançaram para a final da competição.

Ao final da participação esmeraldina na Taça Brasil, o técnico alviverde, Rodrigo Santana demonstrou seu orgulho em relação à campanha feita por seus comandados. “Estou muito orgulhoso desta equipe, superamos todas as adversidades possíveis, somos mais que vencedores, somos o grupo sub-20 do Goiás Esporte Clube 3º Lugar na Taça Brasil de Clubes Divisão Especial”, disse o treinador.

Rodrigo ainda enalteceu a entrega do grupo de atletas durante a competição. “Hoje posso dizer que esse grupo de guerreiros que lutou com todas as suas forças dentro de quadra, são cidadãos dignos de respeito e lembrança”, pontuou.

 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais