Goiás adquire equipamento Catapult, para monitoramento de treinos e jogos

05/04/2017

compartilhe

O Goiás Esporte Clube segue fazendo altos investimentos para que os atletas esmeraldinos tenham à disposição o que existe de mais moderno no esporte mundial. Desta vez o clube esmeraldino adquiriu o Catapult.

O Catapult é um sistema de GPS de alta precisão que utiliza uma frequência de 15 hertz, isso significa que ele capta 15 informações por segundo e possui outros implementos, como acelerômetro, que identifica acelerações e desacelerações, giroscópio, que quantifica as mudanças de direção e magnetômetro, que quantifica os saltos de cada atleta e como eles são feitos, além de fornecer um mapa de calor dos jogadores em campo.

“Podemos ver tudo isso em tempo real, tanto em treinamentos quanto em jogos. A comissão técnica pode utilizar para analisar questões táticas, pois o equipamento mostra toda a movimentação dos atletas”, explica o fisiologista do Goiás, André Araújo.

Outro dado importante fornecido pelo sistema Catapult aos profissionais alviverdes é a média de ações de um atleta por minuto. Segundo André Araújo, essa média varia entre nove e 13 ações, caso este número esteja acima ou abaixo da média a comissão técnica pode tomar providências quanto a necessidade de cada atleta dentro da própria atividade.

“Nós temos como avaliar os atletas todos os dias, isso é muito importante. A performance deles é avaliada tanto em treinamentos quanto nas partidas, assim podemos, por exemplo, fazer intervenções para buscar uma maior intensidade nos trabalhos a qualquer momento”, disse o fisiologista.

Confira outras equipes e seleções que utilizam o Catapult: Seleção Brasileira, Seleção Canadense, Flamengo, Fluminense, Atlético Paranaense, Coritiba, São Paulo, Palmeiras, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Chelsea, Borussia Dortmund e Milan.

 

Últimas Notícias


25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais