Goiás adquire novos equipamentos para fisiologia

30/10/2014

compartilhe

Em busca de dar as melhores condições possíveis de trabalho para os atletas, a diretoria do Goiás segue investindo na estrutura do clube. Recentemente a gestão do presidente Dr. Sérgio adquiriu aparelhos de última geração para o departamento de fisiologia da equipe profissional.

Com os novos equipamentos o fisiologista do clube, André Araújo, consegue mensurar em tempo real a intensidade dos treinamentos através da frequência cardíaca dos jogadores esmeraldinos.

“Já tínhamos um aparelho semelhante, porém, só podíamos fazer avaliações após a atividade, já que os dados eram captados pelo equipamento e depois transferidos para um computador, só então podíamos analisar. Com essa nova tecnologia que o clube adquiriu podemos fazer isso online, através de um tablet. As intervenções de aumento ou diminuição da carga de trabalho podem ser feitas dentro do próprio treinamento”, explica André Araújo.

Outro ponto de maior agilidade no trabalho é que, logo após o fim do treinamento, o próprio equipamento produz um relatório e automaticamente envia para o email do técnico Ricardo Drubscky, que pode fazer uma análise imediata da atividade que acabou de ser realizada.

“Não precisamos mais esperar para poder analisar os dados dos treinamentos, isso otimiza o trabalho da comissão técnica que ganha mais elementos, e de maneira mais rápida, para montar os treinamentos”, conclui o fisiologista esmeraldino.

Últimas Notícias


25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais