Goiás anuncia entrada nos esportes eletrônicos

16/05/2017

compartilhe

O Goiás Esporte Clube anunciou na última segunda-feira (15) a entrada nos esportes eletrônicos através do game FIFA 17.

A equipe esmeraldina contará com Lucas Gonçalves, o “Lucasrep”, joinvilense de 19 anos, como um dos representantes. Em fevereiro Lucas conquistou, na modalidade PlayStation 4, o Miami Regional Ultimate Team Championship. Com a conquista, o atleta garantiu vaga para o Ultimate Team World Championship, Campeonato Mundial de FIFA, que acontecerá em Berlim, nos dias 19 e 20 deste mês.

“Acredito que todos gostariam de ter essa oportunidade de representar um grande clube. Vários clubes no mundo já entraram pro eSports, como Manchester City, Schalke 04, Paris Saint-Germain e outros. Acredito que esse projeto agora só tem a crescer e espero que a gente consiga vários títulos pelo Goiás”, declarou Lucasrep.

Além de Lucasrep, outro Lucas vestirá a camisa do Goiás no cenário competitivo de FIFA. Trata-se do goiano Lucas “Tabata”, atleta de 21 anos, que já teve passagem pelas divisões de base do clube. Recentemente o jovem trocou os gramados pelo videogame. Tabata é o atual campeão do torneio Hero League, uma das principais competições de FIFA 17 no Brasil.

“Como representante oficial do Goiás espero ganhar muitos títulos. Isso é apenas um começo, o Goiás deu o pontapé inicial e tenho certeza que esse mercado ainda vai valorizar muito, com grandes clubes que já entraram nesse ramo e nós vamos fazer de tudo para colocar o Goiás lá em cima”, afirmou Tabata.

A entrada do Goiás no cenário competitivo de FIFA, é construída em parceria com a Cursor eSports, que irá assessorar os passos dados Verdão no segmento de esportes eletrônicos. A Cursor é a primeira empresa brasileira especializada em criação de projetos proprietários e posicionamento das marcas neste universo.

“Associar o Goiás aos eSports faz parte de um projeto de gestão de marca que visa o rejuvenescimento, a valorização e futuramente a internacionalização da marca Goiás. O grande alcance das modalidades, principalmente entre o público jovem, e o talento dos nossos atletas, que já demonstraram grande capacidade, encurtarão esse caminho”, explica Monara Marques, gestora de marketing do Goiás Esporte Clube.

Nação Esmeraldina

A estreia dos novos representantes do Goiás foi em uma disputa amistosa com os torcedores oficias do Nação Esmeraldina. Em promoção realizada no Facebook do programa, 10 associados foram escolhidos para jogar vídeo game com Lucasresp e Tabata, nas dependências do Complexo Esportivo e Recreativo Ruarc Douglas (Serrinha). O torcedor vencdor recebeu como prêmio uma camisa oficial do Verdão, e o vice colocado garantiu uma vale-compras patrocinado por um dos bares parceiros do programa.

FIFA Ultimate Team Championship in Berlin

Nos dias 19 e 20 de maio, “Lucasrep” disputará, em Berlim, mais um torneio internacional: o FIFA Ultimate Team Championship, que conta com 32 atletas de todo o mundo e dará 160 mil dólares para o grande campeão. Além da premiação em dinheiro, o torneio garante vaga para disputar o principal campeonato mundial do game, o FIFA Interactive World Cup, que ocorrerá em Londres no mês de agosto. O FIFA Ultimate Team Championship será transmitido no Brasil pela ESPN, e três atletas brasileiros estarão na disputa, além de “Lucasrep”, Rafael “Rafifa13” Fortes e Matheus “Mazuco786” Mazuco também representarão o país.

Sobre os eSports

O ano de 2016 estabeleceu um marco histórico para os eSports. O mundo tem oficialmente a primeira geração de gamers profissionais. O Brasil aparece como terceiro maior mercado em audiência, atrás apenas dos EUA e China. Segundo a Twitch TV foram mais de 800 milhões de horas de streaming na plataforma consumidas somente no Brasil em 2016. A base doméstica de gamers ultrapassa os 60 milhões.

Cursor eSports

A Cursor eSports atua num modelo full service construindo posicionamento estratégico no ambiente dos eSports para três principais targets: Marcas, Clubes e Atletas. “eSport é o esporte, a diversão e a plataforma de mídia da era digital. Nosso preceito básico é que todas as grandes as marcas já precisam estar neste ambiente”, acredita, João Sobreira, o CEO da Cursor. O time executivo da Cursor é composto por gamers apaixonados por eSports, que se uniram para apoiar o crescimento da modalidade no Brasil.

Últimas Notícias


28/05/2022

Futebol Profissional

Goiás 1 x 1 RB Bragantino
Leia mais

28/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais