Goiás bate a Anapolina e mantém 100% de aproveitamento no Goiano

06/02/2016

compartilhe

O Goiás bateu a Anapolina por 1 a 0 no estádio Hailé Pinheiro, com gol de Juninho, e se manteve invicto e com 100% de aproveitamento no Campeonato Goiano, três jogos e três vitórias. Apesar do placar mínimo, o Verdão criou inúmeras oportunidades e fez o goleiro da Rubra trabalhar muito. Com o resultado o Maior do Centro-Oeste chega a nove pontos e mantém a liderança do grupo A da competição.

O elenco terá o domingo de carnaval de folga e se reapresenta na segunda-feira, quando inicia a preparação para enfrentar o Goianésia, na quarta, às 21h45, no estádio Valdeir José de Oliveira.

O jogo

No primeiro ataque o Verdão levou perigo, Carlos Eduardo pressionou e roubou a bola do zagueiro Oscar, a bola se apresentou a Rafhael Lucas, o camisa 9 bateu cruzado, por muito pouco a gorduchinha não entrou no canto direito de Tony.

As principais jogadas do Verdão eram criadas pelo setor direto, na velocidade de Carlos Eduardo. Ele deu um belo drible em seu marcador, arrancou e cruzou rasteiro, Patrick dividiu com a defesa, mas Tony conseguiu fazer a defesa.

Aos 17 minutos o sistema ofensivo foi fatal, Patrick avançou pela esquerda e lançou Rafhael Lucas, o atacante saiu da área, recebeu na esquerda e viu o lateral Juninho entrando na área, o camisa 6 recebeu e bateu cruzado, 1 a 0 Verdão.

O time esmeraldino não se acomodou com a vantagem e seguiu em cima da Anapolina. Juninho foi novamente acionado na esquerda e cruzou, Rafhael Lucas finalizou de primeira, mas por cima da meta do adversário. Em cobrança de escanteio da direita Wesley Matos subiu mais que todo mundo e testou firme, a bola passou rente ao travessão.

Em um rápido contra-ataque a equipe alviverde quase ampliou, Carlos Eduardo recebeu ainda no campo de defesa e disparou em velocidade até encontrar Daniel Carvalho livre pelo meio, o camisa 10 tentou driblar Tony, mas a bola escapou e se perdeu pela linha de fundo. Rafhael Lucas ainda carimbou a trave aos 37 minutos, em chute cruzado do lado direito.

Etapa final

No segundo tempo o Verdão manteve o pé no acelerador, nos primeiros minutos Willian inverteu da esquerda para direita, Daniel Carvalho tocou de primeira para Carlos Eduardo, ele ganhou da zaga na velocidade e bateu na saída de Tony, que conseguiu fazer a defesa.

A Anapolina assustou com Irlan, o jogador da Rubra arriscou de longe e obrigou Renan a fazer bela defesa. Os visitantes chegaram novamente em um contra-ataque, Zé Uilton foi acionado, invadiu a área e bateu, mas na rede pelo lado de fora.

Carlos Eduardo fez boa jogada individual pela direita e bateu para o meio da área, mas nenhum jogador alviverde conseguiu finalizar. Depois do rebote da zaga da Xata, Willian dominou no meio, avançou e arriscou de longe, a bola passou perto do travessão de Tony.

Murilo cruzou rasteiro da esquerda, a zaga adversária cortou mal, Rafhael Lucas pegou o rebote, girou e bateu rasteiro, Tony fez boa defesa. Murilo desta vez cruzou da direita, Liniker tentou duas vezes, mas não conseguiu vencer Tony. Aos 38 minutos o árbitro Breno Souza expulsou o zagueiro Luis Fernando, da Anapolina, e o atacante Rafhael Lucas, do Goiás, após um desentendimento entre os dois dentro da área da Rubra. 

Últimas Notícias


17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais