Goiás bate América-RN no início do segundo turno

29/08/2012

compartilhe

Na primeira rodada do segundo turno o Goiás venceu o América-RN por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, com gol de Iarley. O resultado garantiu ao Verdão o quarto lugar na série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, 01, o alvierde irá enfrentar o Paraná, em Curitiba.

O jogo

O Goiás foi senhor da partida durante todo o tempo, e apesar de enfrentar um adversário organizado e bem postado na defesa, não foi ameaçado durante os 90 minutos. A equipe esmeraldina começou bem a partida, e agrediu o América. Aos 16, Iarley cruzou para Ricardo Goulart, que de cabeça quase abriu o placar.

O camisa 9 era o jogador que mais levava perigo ao gol de Tiago. Aos 39 ele ganhou da zaga potiguar e bateu de fora da área, a bola passou a direita do goleiro. Já nos acréscimos da primeira etapa Iarley cobrou falta da intermediária com categoria, exigindo boa defesa de Tiago.

No segundo tempo o Goiás voltou ainda mais ofensivo. Logo no inicio o ataque esmeraldino trabalhou em a bola, que ficou com Vitor, ele cruzou e Walter, que entrou no intervalo, acertou um belo voleio, por pouco a bola não entrou. Dois minutos depois o América não teve tanta sorte. Felipe Amorim recebeu na direita e bateu cruzado, Iarley conseguiu desviar a bola para o gol, 1 a 0 Verdão.

Com maior posse de bola o Goiás não deixou o América crescer na partida, e manteve o jogo no campo do adversário. O time ainda teve boas chances de ampliar o marcador, com Walter de cabeça, após cobrança de escanteio de Egídio, e em um chute de longa distância. Por último, após David cobrar o corner, a bola sobrou com o Ricardo Goulart, ele bateu cruzado, e a bola tirou tinta do poste direito de Tiago.

O técnico Enderson Moreira elogiou a postura de seus comandados em campo. “Uma das nossas principais virtudes foi a paciência, já que o América foi um adversário muito bem postado. Nossa vitória foi merecida, se alguém podia sair daqui hoje com três pontos éramos nós”, analisou.

 

Últimas Notícias


28/05/2022

Futebol Profissional

Goiás 1 x 1 RB Bragantino
Leia mais

28/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais