Goiás bate o Itumbiara por 2 a 0 no estádio Hailé Pinheiro

02/04/2016

compartilhe

O Goiás fechou seus cinco jogos na fase de classificação no estádio Hailé Pinheiro com 100% de aproveitamento. Na tarde deste sábado, 2, o Verdão bateu o Itumbiara por 2 a 0, com gols de Wagner e Rafhael Lucas, artilheiro do time esmeraldino no Campeonato Goiano com seis gols.

Com a vitória o Maior do Centro-Oeste chega a 29 pontos e mantém a liderança geral do Goianão. O Goiás agora volta suas atenções a Copa do Brasil, na próxima quinta-feira a equipe esmeraldina vai a Teresina, capital do Piauí, onde enfrenta o River.

O jogo

O Goiás começou a partida com total domínio territorial, a equipe do Itumbiara raramente trabalhava a bola em seu campo de ataque. A primeira boa oportunidade veio aos 10 minutos, Thalles cobrou falta da direita, a bola passou em frente ao gol de Rodrigo Calaça, mas nenhum esmeraldino conseguiu empurrar para as redes.

No lance seguinte, Ramires fez bonito drible e acionou Thalles, o meia tocou para Carlos Eduardo que cruzou rasteiro, no rebote da zaga Patrick ajeitou e bateu com força, Gladstone tirou em cima da linha.

As principais jogadas alviverdes continuaram a ser criadas no setor direito, Carlos Eduardo recebeu de Jhonatan e cruzou na segunda trave, Wagner se esticou todo e chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para marcar o primeiro gol do Verdão.

Cléo também teve boa oportunidade, Juninho cruzou da esquerda, o camisa 9 subiu mais que todo mundo e cabeceou, Calaça fez a defesa.

O Itumbiara iniciou a segunda etapa com um ímpeto mais ofensivo, mas logo o Verdão mostrou porque tem uma invencibilidade de mais de cinco anos jogando no estádio Hailé Pinheiro. Thalles cobrou falta da esquerda, depois do bate rebate, Wagner empurrou a bola para o fundo das redes, 1 a 0 Verdão.

Renan fez sua primeira importante defesa no jogo aos 11 minutos da etapa final, Leo Gago cobrou falta com força, o arqueiro esmeraldino espalmou. Em desvantagem, os visitantes deixaram a postura excessivamente defensiva e passaram a jogar um pouco mais.

Ainda assim foi o Goiás quem criou as melhores oportunidades, Juninho chegou a linha de fundo e cruzou, Wagner finalizou de primeira na segunda trave, a defesa tricolor bloqueou o arremate alviverde.

Enderson Moreira promoveu a estreia do meia Jhon Cley. Ramires teve mais uma oportunidade, depois de uma pressão esmeraldina a bola sobrou para o camisa 5, ele arriscou da entrada da área, a finalização passou rente a trave direita de Calaça.

Aos 40 minutos o Verdão sacramentou a vitória, Renan fez um belo lançamento para Carlos Eduardo na esquerda, ele dominou e enxergou Wendel, que havia entrado no lugar de Juninho, o volante recebeu a bola e, com um toque sutil, deixou Rafhael Lucas, que substituiu Cléo, cara a cara com o Calaça, o artilheiro esmeraldino fuzilou e marcou o segundo o Verdão na partida, o sexto dele no Campeonato Goiano. 

Últimas Notícias


20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais