Goiás bate o Londrina e vence a segunda consecutiva

23/08/2016

compartilhe

Em uma partida em que o Goiás foi extremamente aplicado, o Maior do Centro-Oeste bateu o Londrina por 1 a 0 jogando fora de casa, no estádio do Café. O gol alviverde foi marcado pelo volante Patrick, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado o Verdão engata a vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro série B e chega aos 26 pontos e agora ocupa, pelo menos até o fim da rodada, a 13ª posição na tabela de classificação. Na próxima terça-feira, às 21h, o Goiás recebe o Criciúma no estádio Serra Dourada.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Goiás se mostrou mais organizado e mais lúcido desde os primeiros minutos da partida. Porém, os minutos iniciais do confronto foram de muita pegada e poucas oportunidades. Tanto que a primeira boa finalização do jogo foi aos 21 minutos, quando Ednei cobrou falta da intermediária, a bola passou rente ao travessão Marcelo Rangel.

Dois minutos depois o Maior do Centro-Oeste abriu o placar, Ednei cobrou escanteio da esquerda, a bola veio fechada e Marcelo Rangel deu o rebote, Wesley Matos dividiu com o defensor, a redonda sobrou para Patrick, ele dominou, invadiu a área e bateu cruzado, a bola desviou na defesa paranaense e encobriu o arqueiro do Londrina, 1 a 0 Verdão.

O goleiro Ivan fez uma maravilhosa defesa nos minutos finais do primeiro tempo, Zé Rafael foi lançado na esquerda, ele dominou e saiu frente a frente com o arqueiro esmeraldino, mas Ivan voou nos pés do jogador adversário e impediu o gol dos donos da casa.

Keirrison recebeu dentro da área e fez o cruzamento, Wesley Matos cortou de cabeça antes que a bola chegasse a Zé Rafael e mandou para escanteio. Na cobrança, a gorducha chegou para Germano, ele deu um toque sutil, mas Ivan, novamente, fez importante defesa.

Segundo tempo

No início da primeira etapa o Goiás voltou buscando priorizar a posse de bola e o Londrina continuou lançado ao ataque. Em cruzamento da direita, Zé Rafael finalizou na segunda trave, mas para fora.

Durante topa a etapa final o Goiás se defendeu com boa qualidade e não permitiu que o Londrina chegasse com perigo ao gol de Ivan, que, quando acionado, trabalhava com extrema segurança.

O Verdão segurou o ímpeto dos donos da casa e garantiu sua sexta vitória no Campeonato Brasileiro série B. 

Últimas Notícias


28/05/2022

Futebol Profissional

Goiás 1 x 1 RB Bragantino
Leia mais

28/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais