Goiás bate o Rio Verde na estreia em casa

01/02/2017

compartilhe

Apresentando um bom futebol, o Goiás venceu o Rio Verde por 2 a 0, em sua primeira partida no estádio Hailé Pinheiro na temporada. Os dois gols esmeraldinos foram marcados pelo atacante Léo Gamalho. Com o resultado o Verdão assume a liderança do grupo A do Campeonato Goiano, com quatro pontos conquistados.

Na próxima rodada o Maior do Centro-Oeste tem seu primeiro clássico da temporada. O Goiás irá enfrentar o Atlético Goianiense, às 17h, no estádio Serra Dourada, pela terceira rodada do certame estadual.

O jogo

A partida começou com um ritmo intenso, com o Goiás partindo logo para o ataque. Com oito minutos o Verdão criou a primeira boa oportunidade, Jean Carlos cobrou escanteio da direita, Everton Sena conseguiu finalizar, mas a zaga cortou em cima da linha, no rebote houve novo cruzamento da direita, Walter bateu de primeira, a bola explodiu no travessão.

Marcelo Rangel apareceu bem quando foi acionado, no primeiro lance ele saiu aos pés do atacante do Rio Verde na ponta direita, depois defendeu com firmeza o arremate de Léo Guerreiro.

Após cobrança de escanteio de Paulinho na esquerda, Léo Gamalho desviou de cabeça e Walter finalizou na segunda trave, mas para fora.

Aos 24 minutos o Maior do Centro-Oeste abriu o placar, depois de boa jogada alviverde pela direita, Pedro Bambu passou para Jean Carlos na entrada da área, o camisa 10 bateu com força, o goleiro Tom espalmou e, no rebote, Léo Gamalho mandou para o fundo das redes, 1 a 0 Verdão.

O Goiás teve mais uma boa oportunidade com Gamalho, Helder foi acionado na direita, invadiu a área e cruzou rasteiro, o camisa 9 bateu de primeira, Tom conseguiu fazer a defesa. Na sequência Léo Guerreiro teve criou uma chance para o Rio Verde, ele recebeu dentro da área e bateu cruzado, a bola passou perto da trave direita de Marcelo Rangel.

Segundo tempo

Logo aos três minutos da etapa final o time alviverde chegou novamente com perigo. Jean Carlos cobrou falta rasteira da entrada da área, Tom fez boa defesa. Pedro Bambu recebeu de Paulinho dentro da área, girou em cima da marcação de bateu, Tom mandou para escanteio.

O técnico Gilson Kleina promoveu a estreia do meia-atacante Tiago Luís, ele entrou na vaga de Walter. Aos 21 minutos, Gamalho fez o segundo dele e do Verdão na partida. Bambu lançou Jean Carlos na esquerda, o camisa 10 dominou e cruzou rasteiro, Tom tentou cortar, mas deu rebote, aí Léo Gamalho só teve o trabalho de empurrar o fundo do gol, 2 a 0.

Kleina promoveu outras duas estreias na noite, o volante Toró entrou em lugar de Jean Carlos, e Medina substituiu Carlos Eduardo. O Goiás continuou dominando a partida e até criou mais situações, principalmente nas escapadas de Medina, mas o placar permaneceu Goiás 2×0 Rio Verde. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais