O Goiás bateu o Santo André por 1 a 0 no estádio Serra Dourada e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. O gol esmeraldino saiu depois de uma linda jogada de Araújo, que reestreiou com a camisa do Goiás, e Júnior Viçosa aproveitou o cruzamento do companheiro e marcou de cabeça. O Verdão espera agora o vencedor do confronto entre ABC e Sport para conhecer seu próximo adversário.
A terceira fase da Copa do Brasil só irá acontecer a partir de 3 de julho, após a Copa das Confederações. O próximo compromisso alviverde é no domingo, contra o Atlético-GO, pela final do Campeonato Goiano, o time esmeraldino tem a vantagem do empate para se sagrar campeão.
O jogo
O Goiás começou a partida sufocando o Santo André e criou três boas chances em apenas quatro minutos. Na primeira Hugo fez boa jogada e tocou para Walter, que passou para Eduardo Sasha, que finalizou para fora. No lance seguinte Yuri encontrou Walter na entrada da área, ele girou e bateu de esquerda, o goleiro Adílson defendeu. Depois do cruzamento de William Matheus, Hugo surgiu livre nas costas da zaga e bateu de primeira, a bola subiu muito.
O time do ABC Paulista veio com a proposta de se defender e tentar explorar os contra-ataques, e isso dificultou as ações esmeraldinas. Ainda assim o Verdão teve chances de abrir o placar na primeira etapa, aos 33 minutos, após rebote de um escanteio, Araújo tocou de cabeça para Walter, ele bateu cruzado, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
O melhor da reestreia de Araújo com a camisa alviverde ficou para o segundo tempo. Aos 21 minutos Araújo foi acionado na esquerda, de costas para o adversário ele fez um toque de calcanhar e deu um chapéu em Nequinha, o atacante alviverde avançou e fez o cruzamento, Júnior Viçosa, que substituiu Sasha, subiu mais que os zagueiros e marcou um belo gol.
Mais solto na segunda etapa, Araújo sofreu falta por trás de Luciano Henrique, que foi expulso. No ataque seguinte, após triangulação entre Yuri, Araújo e Hugo, o camisa finalizou sem muita força e facilitou a defesa de Adaílton. A última boa chance esmeraldina foi aos 37 minutos, quando Neto Baiano cobrou falta com força e exigiu boa defesa do arqueiro paulista. Assim o placar ficou mesmo 1 a 0 para o Goiás.