Goiás bate o Sport e sobe na tabela do Brasileiro

10/09/2015

compartilhe

O Goiás criou muitas chances de gol, contou com uma noite inspirada de Renan, com um belo passe de Liniker e uma finalização fria de Carlos Eduardo para vencer o Sport por 1 a 0, no estádio Serra Dourada. Com a vitória o Verdão chegou aos 28 pontos, saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo o Maior do Centro-Oeste vai a Florianópolis, onde enfrenta o Avaí.

O jogo

O primeiro tempo foi de muita intensidade. O Goiás ficou mais tempo com a posse de bola dentro do campo adversário, enquanto o Sport, em alguns momentos, rodava o jogo dentro de seu próprio território. O Verdão chegou primeiro com David, o camisa 8 arriscou da intermediária, mas por cima da meta de Danilo Fernandes. Os visitantes responderam da mesma forma, Ferrugem bateu, Renan defendeu.

O Goiás era mais perigoso, Murilo fez boa jogada pela esquerda, trouxe para o meio e bateu, Danilo Fernandes rebateu, Erik dominou o rebote e cruzou para Zé Love, que cabeceou, mas a bola desviou e foi para escanteio.

Maikon Leite arrancou pelo meio, conseguiu se livrar da marcação esmeraldina, invadiu a área e, cara a cara com Renan, soltou a bomba, o goleiro alviverde fez uma linda defesa. As duas melhores chances do Maior do Centro-Oeste vieram com Zé Love, na primeira Diogo fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, o camisa 9 desviou e a bola caprichosamente bateu na trave. Já nos minutos finais do primeiro tempo Gimenez recebeu de Erik e acionou Zé, que testou firme, contudo, um pouco acima do travessão pernambucano.

Renan voltou a aparecer bem no início da segunda etapa, Elber escapou em um rápido contra-ataque, mas também parou em uma boa defesa do arqueiro esmeraldino. Murilo respondeu para o Verdão, ele recebeu na esquerda e bateu, a bola desviou na zaga do Sport e foi para escanteio.

Depois de boa troca de passes na entrada da área Murilo recebeu, girou em cima da defesa e bateu, Danilo mandou para escanteio. No lance seguinte o Sport contra-atacou e Elber recebeu cruzamento da direita, ele finalizou e Renan, mais uma vez, fez importante defesa.

Zé Love teve nova chance de abrir o placar, Erik roubou a bola no campo de ataque e serviu o camisa 9, ele driblou Durval com o corpo e bateu cruzado, mas a direita de Danilo. Aos 34 veio o alívio, foi a vez do Goiás contra-atacar, Liniker recebeu antes do meio campo e viu o deslocamento de Carlos Eduardo, que tinha acabado de entrar, o camisa 17 ganhou na corrida dos pernambucanos e bateu na saída de Danilo, 1 a 0.

Aos 41 o Verdão teve a chance de ampliar, Zé Love aproveitou a falha do Sport e arrancou com apenas Durval a sua frente, ele driblou o capitão do Leão e bateu rasteiro, Danilo Fernandes conseguiu defender. Carlos Eduardo, da meia lua, ainda finalizou pela última vez para o Verdão, que bateu o Sport por 1 a 0. 

Últimas Notícias


09/12/2024

Futebol

NOTA DE PESAR : LUCINHO DO SAMBA
Leia mais

07/12/2024

Futebol

Leonardo Pacheco é o novo Diretor Executivo do Goiás Esporte Clube
Leia mais

07/12/2024

Futebol

Verdão anuncia Jair Ventura como treinador para a próxima temporada
Leia mais

03/12/2024

Futebol

Goiás renova com o Douglas Teixeira para a próxima temporada
Leia mais

30/11/2024

Futebol

EDUARDO PINHEIRO É O NOVO GERENTE DE FUTEBOL DO VERDÃO
Leia mais

29/11/2024

Futebol

VERDÃO ANUNCIA RENOVAÇÃO DO VOLANTE MARCÃO
Leia mais

Patrocínio