A reação foi confirmada! Mais uma vez o Goiás apresentou um bom futebol, controlou seu adversário e, na estreia do atacante Zé Love, goleou o Vasco por 3 a 0, com gols do próprio Zé e dois de Erik. Com o resultado o Verdão chegou aos 22 pontos e ocupa agora a 16ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
Agora o Maior do Centro-Oeste volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, na terça-feira o Goiás enfrenta o Brasília no jogo de volta do certame internacional, no estádio Serra Dourada, às 21h15.
O jogo
O Goiás entrou decidido a manter a recuperação que se iniciou na vitória diante do São Paulo e logo aos três minutos Gimenez cobrou lateral dentro da área, Bruno Henrique desviou de cabeça e Zé Love emendou de bicicleta, um golaço do novo camisa 9 esmeraldino, 1 a 0 Verdão.
O Verdão seguiu em cima dos visitantes, Zé Love fez boa jogada no setor esquerdo e cruzou para Erik, o atacante alviverde desviou de primeira, a bola caprichosamente bateu na trave. Aos 14 minutos o Maior do Centro-Oeste ampliou, Bruno Henrique foi puxado dentro da área, Luiz Flávio de Oliveira assinalou pênalti. Erik cobrou rasteiro, com força, a gorducha ainda beijou a trave antes de morrer nas redes de Martín Silva, 2 a 0.
Na sequência o Vasco perdeu Jorge Henrique, que foi expulso após pisar em Bruno Henrique, que estava caído. Mesmo em desvantagem numérica, os cariocas tentaram sair para o jogo, mas a defesa goiana filtrou bem todas as tentativas dos visitantes, não permitindo que chegassem com perigo a meta de Renan.
Já nos minutos finais do primeiro tempo o Verdão ainda teve mais uma chance, David lançou Bruno Henrique, ele dominou no peito e bateu na saída de Martín, que conseguiu fazer a defesa.
Na segunda etapa a partida se manteve parecida com a primeira, o Goiás era mais perigoso, enquanto o Vasco buscava o ataque, mas o sistema defensivo alviverde, bem postado, não dava brechas.
Quando chegava o Verdão era mais incisivo, Murilo foi acionado na esquerda e cruzou, a zaga cruzmaltina desviou e a bola sobrou para Rodrigo, que bateu cruzado, mas a direita de Martín Silva.
Aos 29 o Goiás usou uma de suas principais armas, a velocidade, Murilo lançou Erik, ele cruzou para Bruno Henrique, ele finalizou na saída de Martín Silva, que conseguiu fazer a defesa, no rebote Rodrigo voou em cima de Erik e Murilo, mais uma penalidade marcada por Luiz Flávio, que também expulsou o defensor vascaíno. Erik novamente foi para cobrança e, com muita tranquilidade, deslocou o goleiro adversário, 3 a 0.
O placar dilatado não fez com que o time esmeraldino diminuísse o ritmo, e Bruno Henrique teve mais duas oportunidades, na primeira ganhou de cabeça após cruzamento de David, a bola passou perto da trave esquerda de Martín. No lance seguinte ele foi lançando em profundidade, matou no peito, driblou o goleiro adversário, mas foi travado no momento do chute.