Goiás comemora Dia das Crianças com brincadeiras e ações solidárias

12/10/2016

compartilhe

O Goiás Esporte Clube realizou no último sábado, 8, uma festa em comemoração ao Dia da Criança e da família. Diversão, alegria, brincadeiras, guloseimas, brindes e muita solidariedade marcaram o evento.

O Complexo Esportivo e Recreativo Ruarc Douglas, também conhecido como Serrinha, recebeu alunos das outras duas unidades do Goiás, o Centro de Treinamento Edmo Pinheiro e Centro de Treinamento Coimbra Bueno.

Cerca de 600 crianças, acompanhadas por seus pais e responsáveis, compareceram à festividade, reunindo um público total de 800 pessoas. 

A festa é de todos

A programação elaborada pelo Goiás Esporte Clube ofereceu atividades variadas para os dois públicos: infantil e adulto. As crianças puderam desfrutar de diversas brincadeiras, como futebol de sabão, pula-pula, gincanas, pingue-pongue, pebolim, entre outros.

Os pais aproveitaram a oportunidade oferecida pelo clube e também se aventuraram em partidas curtas de futebol, marcadas por muitos tombos e gargalhadas.

As mães participaram de um treinamento funcional e palestras ministradas por consultoras da Mary Kay. Dicas de beleza e cuidados com a pele foram alguns dos temas.

Aproveitando que o mês de outubro é dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, as consultoras aproveitaram a oportunidade para reforçar a importância dos exames preventivos. Cerca de 60 mulheres participaram do bate-papo.

A rede de drogarias Medfácil também marcou presença no evento, realizando procedimentos como a verificação de pressão arterial, índice glicêmico, medição de peso e altura, além de dicas de saúde aos interessados que compareceram à tenda.  

Sorteios e brindes

Grandes protagonistas do dia, os pequenos foram presenteados pelo Goiás Esporte Clube com bolas, camisas, bonés e pares de luvas.

As empresas parceiras do clube também distribuíram brindes. A Burger King, além de contribuir com 600 sanduíches, sorteou 30 fones de ouvido.

A Piracanjuba também marcou presença na festa e colaborou com 1.400 achocolatados e mais 10 kits térmicos para sorteio.

Já a Sorvemio deixou o dia mais refrescante oferecendo 800 picolés para a criançada.

Ação Solidária

Além de proporcionar alegria aos esmeraldinhos, o Goiás Esporte Clube e a Burger King decidiram estender essa emoção a outras crianças e famílias.

Os alimentos arrecadados na sede do evento, e os brinquedos e roupas infantis trocados por uma casquinha nos restaurantes da Burger King, foram recolhidos para doação a famílias e instituições carentes.

Avaliação

O superintendente do Departamento de Esportes Olímpicos e Iniciação Esportiva do Goiás Esporte Clube, Antônio Marques Venâncio, comemorou o sucesso do evento: “Foi além do esperado. Graças às parcerias e ao bom trabalho desenvolvido pelos coordenadores e professores, a festa foi extremamente proveitosa”.

Últimas Notícias


19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais