Goiás conhece adversários da base nos torneios estaduais

09/08/2016

compartilhe

A Federação Goiana de Futebol definiu na última semana a forma de disputa dos campeonatos estaduais da categoria de base para o segundo semestre de 2016. O Goiás participa das três competições: Copa Goiás Sub-20, Taça Mané Garrincha Sub-17 e Copa Goiás Sub-15.

Copa Goiás Sub-20

Serão 18 equipes divididas em dois grupos que jogam entre si em um único turno, classificando para as quartas de final os quatro primeiros de cada grupo. O torneio começa no sábado, dia 3 de setembro, e vai até o domingo, dia 20 de novembro. O Goiás está no Grupo A, onde enfrenta: Atlético Goianiense,  Atletas de Jesus, Aparecida, Pires do Rio, Aparecidense, Palmeiras, Canedense e Araguaia.

Taça Mané Garrincha Sub-17

Contando com 22 equipes divididas em seis grupos, sendo que quatro contará com quatro equipes e dois grupos com três equipes, de acordo com os aspectos técnicos do ranking da categoria Sub-17, a competição tem início no dia 2 de setembro e vai até o dia 19 de novembro.

Nos grupos A, B, C e D os jogos acontecem dentro dos grupos, em turno e returno, classificando-se para as oitavas de final, os três primeiros colocados de cada um destes quatro grupos, enquanto nos grupos E e F, os três times de um grupo jogam contra as três equipes do outro grupo, classificando-se para as próxima fase, os 2 primeiros colocados de cada um destes dois grupos.

O Goiás está no Grupo A e enfrenta: Caldas, Campinas e Real.

Copa Goiás Sub-15

Serão 11 equipes divididas em dois grupos, sendo que um com seis equipes e o outro com cinco, que são constituídos através dos aspectos técnicos do ranking da categoria Sub-15. O torneio tem início no dia 10 de setembro e termina no dia 18 de novembro.

Na primeira fase os jogos acontecem dentro dos respectivos grupos em turno único, classificando-se para as quartas de final, oito equipes, podendo ser os quatro primeiros colocados dos dois grupos.  A partir daí, eliminatória simples em jogos de ida e volta, definindo quatro equipes para a semifinal e os dois finalistas, que decidem o título da competição.

No Grupo A, o Goiás enfrenta: Atlético Goianiense, São Luís, Campinas, Trindade e Santa Cruz.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

Hoje

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais