Goiás conquista mais um ponto fora de casa

09/11/2013

compartilhe

Mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Goiás foi um time bravo e determinado em campo e conquistou um empate em 1 a 1 com o Flamengo no Maracanã. Os cariocas saíram na frente com Hernane, Rodrigo empatou para o Verdão de cabeça. Com o resultado o Goiás chega aos 53 pontos e permanece na quinta posição. O time esmeraldino agora tem oito jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. 

Depois de dois jogos seguidos com o rubro-negro no Rio de Janeiro, a equipe alviverde retorna a Goiânia e na quarta-feira, 13, enfrenta a Ponte Preta, às 19h30, no Serra Dourada.

O jogo

A partida começou em um ritmo intenso, bastante veloz. Logo aos sete minutos William Matheus lançou Léo Bonatini, o atacante esmeraldino driblou André Santos e bateu de pé direito, a bola beijou a trave e saiu pela linha de fundo.

O Goiás pressionou mais o Flamengo, enquanto os cariocas apostavam em bolas alçadas da área, todas elas com intervenção de Renan. Em um desses cruzamentos a bola ficou com Hernane, que bateu de primeira, o goleiro esmeraldino fez boa defesa.

Aos 22, David cobrou falta da intermediária, Rodrigo ajeitou de cabeça, Amaral jogou a bola para o meio da área e Ernando desviou de cabeça, a bola desviou na zaga. O Verdão teve Hugo expulso no primeiro tempo, depois do segundo cartão amarelo.

Mesmo com 10 jogadores em campo o Goiás criou boa oportunidade de abrir o placar aos 38, Eduardo Sasha se livrou de dois marcadores na ponta esquerda e foi derrubado, falta. Na cobrança, David bateu fechado e a bola explodiu no travessão.

Aos cinco minutos da etapa final o Flamengo abriu o placar, Hernane recebeu dentro da área e bateu na saída de Renan, 1 a 0. A resposta esmeraldina foi imediata, Sasha roubou a bola da intermediária e serviu Amaral, o capitão alviverde bateu e Paulo Victor defendeu.

Em contra-ataque Paulinho escapou pela esquerda e bateu cruzado, a bola se perdeu pela linha de fundo. Mesmo em desvantagem no placar e numérica o Verdão não se entregou, e de tanto lutar chegou ao empate. Aos 17, William Matheus cobrou falta da direita, Rodrigo subiu mais que todo mundo e testou firme para o fundo do gol, 1 a 1.

Melhor em campo, o Goiás quase virou com Welinton Júnior, depois de cruzamento da esquerda o atacante esmeraldino cabeceou de peixinho, Paulo Victor fez boa defesa. Já nos minutos finais Renan fez duas grandes defesas, a primeira em arremate de fora da área de Hernane e depois em chute cruzado de Nixon. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais