Goiás cresce no segundo tempo, mas fica no empate com o Grêmio

18/10/2014

compartilhe

Goiás e Grêmio empataram em 0 a 0 na noite deste sábado, 18, no estádio Serra Dourada. Depois de um primeiro tempo de poucas oportunidades, o Verdão fez um bom segundo tempo, criou as melhores chances, mas não conseguiu superar os gaúchos. Com o resultado o Goiás chega aos 38 pontos e continua na nona posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

A equipe esmeraldina agora terá dois compromissos longe de Goiânia, o primeiro deles contra o Sport na próxima quarta-feira, às 22h30, na Ilha do Retiro. Na segunda-feira seguinte o Maior do Centro-Oeste vai enfrentar o São Paulo na capital paulista.

O jogo

As equipes em todo momento mostraram muita disposição, mas como ambas possuem um sistema de marcação forte, o jogo ficou concentrado basicamente de intermediária a intermediária, com poucas chances reais de gol.

Tanto que a primeira finalização correta foi somente aos 32 minutos, David recebeu na esquerda e cruzou para Ramon, o camisa 11 desviou para a meta de Marcelo Grohe, mas o arqueiro gremista fez a defesa. Na sequência Ramon roubou a bola no campo de defesa e lançou Samuel, o atacante ganhou de Geromel na velocidade, driblou Bressan e finalizou, mas Grohe fez a intervenção novamente.

No final do primeiro tempo o Goiás tomou mais as rédeas do confronto, e com triangulações rápidas, principalmente pela direita, incomodou muito a zaga gaúcha. Renan apareceu somente nos acréscimos, quando Lucas Coelho arriscou da entrada da área, o arqueiro alviverde defendeu com segurança.

No segundo tempo o Verdão voltou mais aceso. Logo no primeiro ataque Samuel fez belo lançamento para Thiago Mendes, ele avançou e bateu na saída de Grohe, que conseguiu fazer a defesa.

Mais agudo o Goiás chegava com facilidade ao campo de ataque, principalmente pelo setor direito. Samuel também deu trabalho a Grohe, ele foi acionado já dentro da área pela direita e bateu cruzado com força, o arqueiro gaúcho conseguiu espalmar.

Mesmo pressionando durante todo o segundo tempo o Goiás não conseguiu abrir o placar, ainda assim garantiu mais um ponto no Campeonato Brasileiro.

Últimas Notícias


17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais