Goiás domina o clássico, mas fica no empate

26/01/2014

compartilhe

O placar do clássico entre Goiás e Vila Nova não saiu do zero neste domingo, 26, no Serra Dourada, mas se algum time merecia vencer era o Verdão. A equipe esmeraldina foi superior ao rival, criou boas oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes. Com o empate o Goiás chega aos sete pontos no Campeonato Goiano, continua na liderança do grupo A e se mantém invicto no certame.

Na próxima quarta-feira o Verdão vai a Goianésia enfrentar os donos da casa, às 20h30, no estádio Valdeir José de Oliveira, em confronto válido pela quarta rodada do Goianão.

O jogo

A partida começou equilibrada, contudo, o Goiás chega com mais perigo ao ataque, enquanto Renan tinha pouco trabalho. A primeira oportunidade alviverde aos 10 minutos, David cruzou da direita, Araújo conseguiu cabecear, mas a bola subiu muito. Pouco depois David cobrou falta da intermediária, por muito pouco ele não abre o placar.

O goleiro Toni, do Vila, fez sua primeira aparição depois que Thiago Mendes enfiou a bola na área, Ramon fez o porta luz e Araújo dominou e bateu para o gol, o arqueiro adversário fez a defesa.

Depois foi a vez de Rychely desafiar o goleiro colorado, ele partiu em velocidade, driblou dois adversários e finalizou com força, Toni mandou para escanteio. Na cobrança de David, a bola desviou na primeira trave e bateu na perna de Amaral, que estava dentro da pequena área, mas a bola saiu.

Na segunda etapa o Goiás aumentou seu domínio na partida e continuou criando chances reais de gol, enquanto o Vila se defendia com seus 11 jogadores no campo de defesa. Rychely cruzou da direita e Araújo emendou de primeira, Toni fez uma boa defesa.

Em seguida foi a vez de Renan aparecer de maneira importante na partida. Primeiro no chute de Gustavinho que desviou na zaga, o goleiro estava indo para o canto direito, mas se recuperou e fez a defesa, no rebote o ataque colorado finalizou mais uma vez, com nova intervenção de Renan.

Em seguida o Goiás voltou a dominar as ações, e Léo Bonatini quase marcou quando antecipou a zaga em cruzamento de Clayton Sales, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. A melhor chance alviverde veio com Ramon, ele recebeu cruzamento de Araújo e cabeceou firme, a bola explodiu no travessão.

Depois disso as duas equipes não conseguiram mais chegar ao gol adversário com perigo, sacramentando o 0 a 0 no placar.

Últimas Notícias


24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais