Goiás é campeão goiano pela 25ª vez

03/05/2015

compartilhe

O Goiás Esporte Clube conquistou seu 25º título do Campeonato Goiano. O Verdão empatou em 1 a 1 com a Aparecidense, como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o Goiás sagrou-se campeão de 2015. O Maior do Centro-Oeste teve seu gol anotado por Felipe Menezes, que terminou como artilheiro da equipe na competição com oito gols, e teve também Renan novamente em tarde inspirada.

O jogo

A Aparecidense teve maior volume de jogo praticamente durante todo o primeiro tempo, mas encontrou um Goiás bem postado no sistema defensivo, ainda assim criou algumas oportunidades. Na primeira delas Tozin recebeu já dentro da grande área e bateu cruzado, Renan fez a defesa. Leonardy tentou o mesmo recurso, mas finalizou na rede pelo lado de fora.

Tozin voltou a incomodar, desta vez em cobrança de falta na intermediária esquerda, a bola passou perto da trave esquerda do Goiás. Em jogada individual, Robert chegou a linha de fundo e cruzou, Rodrigo desviou e Renan praticou a defesa.

No final da primeira etapa o Maior do Centro-Oeste cresceu na partida e criou suas duas melhores oportunidades, ambas com Bruno Henrique. Na primeira o camisa 9 arrancou do meio campo, foi deixando marcadores para trás e finalizou de canhota, Pedro Henrique defendeu. Depois ele aproveitou cruzamento de Erik da direita e testou para o gol, mais uma vez o arqueiro adversário fez a intervenção.

No primeiro lance do segundo tempo a Aparecidense abriu o placar, Washington foi lançado na área, conseguiu se livrar de Juliano e bateu na saída de Renan. Poucos minutos depois Tozin também saiu cara a cara com o goleiro esmeraldino, que fez uma grande defesa.  

O Goiás passou a tomar conta das ações ofensivas da partida e aos 18 minutos chegou ao empate. Ygor achou Bruno Henrique livre no meio, com calma o camisa 9 serviu Felipe Menezes, livre dentro da área o artilheiro esmeraldino encheu o pé, 1 a 1.

A Aparecidense tentou mais uma vez partir para cima do Goiás, mas deixando espaço para o contra-ataques esmeraldinos, em um deles Felipe Menezes passou para Esquerdinha, mas o camisa 7 bateu por cima da meta do Camaleão. Renan fez mais uma excelente defesa em outra finalização de Tozin, de dentro da pequena área.

O Goiás levou os minutos finais da partida a seu ritmo, atacando com prudência e muito seguro no sistema defensivo, e sagrou-se campeão goiano pela 25ª vez. 

Últimas Notícias


21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais