Goiás é derrotado em Salvador

22/09/2012

compartilhe

Depois de uma sequência de seis jogos sem perder, o Goiás foi derrotado pelo Vitória por 3 a 1, em Salvador. Renan Oliveira marcou o gol alviverde, Elton duas vezes e Tartá anotaram os tentos baianos. Com o resultado o Verdão permanece com 49 pontos, e se mantém na terceira posição. O próximo compromisso do Goiás é sexta-feira, 28, contra o Guaratinguetá, no interior paulista.

 O jogo

 O Vitória abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Tartá cobrou escanteio da esquerda, a bola passou por todo mundo e sobrou para Elton, que dominou e bateu cruzado, abrindo o placar para os baianos.

Mesmo tendo ficado em desvantagem muito cedo, o Goiás equilibrou a partida desde o princípio com o Vitória. Devido à característica mais técnica das duas equipes, o jogo ficou concentrado no meio, com os sistemas ofensivos buscando jogadas de infiltração.

E o Verdão não demorou a empatar. Aos 15, após lançamento da defesa, Ricardo Goulart deu uma casquinha de cabeça para Renan Oliveira, o meia dominou na ponta esquerda, driblou dois adversários, cortou para o meio e bateu no canto, sem chances para Deola.

Depois e um início alucinante, o Goiás conseguiu impor um ritmo mais cadenciado, de toque de bola a partida. Ainda assim a partida tinha caráter ofensivo, apostando, principalmente nas enfiadas de bola para Elton. Aos 25 o alviverde teve boa oportunidade, Ricardo Goulart fez boa jogada pela esquerda e serviu Walter, que ficou frente a frente com Deola, mas o atacante bateu por cima do gol.

Se o Vitória no primeiro tempo começou em cima do Goiás, na segunda etapa o time esmeraldino foi quem assustou com 45 segundos, Walter soltou a bomba da intermediária, a bola explodiu no travessão.

O ritmo do jogo seguiu acelerado e aberto. Se favorecendo do fator casa, o Vitória partiu para cima do Goiás, mas esbarrou no bem postado sistema defensivo alviverde, que apostava nos contra ataques. Até que aos 24 Marquinhos cruzou da direita, Elton conseguiu testar para o fundo das redes, fazendo 2 a 1 para os baianos.

O Goiás foi para cima do adversário, mas sete minutos depois o rubro-negro ampliou, com Tartá, que após triangulação, ficou cara a cara com Harlei, deslocando o arqueiro esmeraldino. Dinei ainda teve a chance de ampliar, mas tentou encobrir o camisa 1 alviverde, que fez a defesa com tranquilidade. Thiago Mendes e Walter em cobranças de falta ainda levaram perigo ao gol de Deola, e o último lance de perigo do Goiás foi um contra ataque, Walter cruzou, Ricardo Goulart cabeceou e o goleiro baiano espalmou, no rebote Dudu Cearense dividiu com o arqueiro, mas não conseguiu diminuir o marcador.

 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais