Goiás é derrotado pelo Bahia no Serra Dourada

07/06/2016

compartilhe

Em sua primeira partida no estádio Serra Dourada, o Goiás perdeu para o Bahia por 2 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro série B. Com o resultado a equipe esmeraldina permanece com cinco pontos e agora ocupa a 17ª posição na tabela da competição nacional. Na próxima rodada o Goiás enfrenta o Oeste, na sexta-feira, novamente no Serra.

O jogo

Logo aos seis minutos de jogo o Verdão criou a primeira oportunidade, o Goiás saiu jogando do campo de defesa até que Wendel acionou Thalles no setor esquerdo, o camisa 11 avançou e soltou a bomba da entrada da área, a bola passou rente a meta de Marcelo Lomba.

A Bahia posicionou todos os seus jogadores no campo de defesa, dificultando as ações ofensivas do Goiás. Ainda assim o Verdão criou mais uma oportunidade no início do jogo, Rafhael Lucas foi lançado na direita, ele cruzou rasteiro para Wendel, o capitão do Maior do Centro-Oeste finalizou de primeira, mas por cima do gol adversário.

Aos 20 minutos o Bahia abriu o placar, Renato Cajá dominou na intermediária e bateu, 1 a 0. A resposta esmeraldina veio com o zagueiro Anderson Salles, ele cobrou falta de média distância, a bola explodiu no travessão.

A última oportunidade esmeraldina na primeira etapa veio dos pés de Rafhael Lucas, após cobrança de escanteio da direita, Wesley Matos desviou na primeira trave, o camisa 9 do Verdão finalizou de primeira, mas para fora.

Segundo tempo

No intervalo o técnico Enderson Moreira promoveu uma alteração, Cassiano em lugar de Léo Sena. Em vantagem, o Goiás comandou a posse de bola no segundo tempo e jogou quase todo o tempo dentro do campo adversário.

Rafhael Lucas arriscou da intermediária, mas por cima do gol de Marcelo Lomba. Depois de boa trama pela direita, a equipe esmeraldina fez cruzamento da direita, Rafhael Lucas por pouco não empurrou para as redes, Marcelo Lomba afastou, no rebote Cassiano bateu de canhota, a zaga do Bahia impediu o gol alviverde.   

Na última chance do Verdão na partida, Jhon Cley cruzou da direita, Rafhael Lucas se antecipou a marcação, mas não acertou a cabeçada. Em um contra-ataque, Renan disputou a bola com Régis, o árbitro assinalou pênalti, Thiago Ribeiro cobrou e converteu, dando números finais a partida, 2 a 0. 

Últimas Notícias


25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais