Goiás é derrotado pelo Botafogo no Maracanã

25/09/2014

compartilhe

Jogando no Maracanã o Goiás foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, com gol de Bolivar. Renan ainda defendeu um pênalti cobrado por Emerson, mas não conseguiu evitar o revés esmeraldino. Com o resultado o Verdão permanece com 30 pontos e agora ocupa a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe esmeraldina continua fora de Goiânia e no domingo irá enfrentar o Santos, no Pacaembu.

O jogo

O Botafogo começou o confronto com maior posse de bola, contudo não conseguia articular jogadas perigosas, principalmente porque errava muitos passes. Mais sereno em campo, o Goiás buscava construir suas investidas pelas laterais, principalmente pela direita, com Moisés e Thiago Mendes.

Apesar de correrem muito, as duas equipes tiveram dificuldades em criar chances reais de gol no primeiro tempo. E quando o Botafogo chegou esbarrou em Renan, após cruzamento da direita, o zagueiro André Bahia desviou já dentro da pequena área, o goleiro esmeraldino fez uma grande defesa em dois tempos.

Ricardo Drubscky mexeu no intervalo de partida, saiu o lateral Moisés para a entrada do atacante Samuel. Aos 10 minutos o árbitro Leandro Vuaden viu um toque de Thiago Mendes em Wallyson, mas o Verdão tem Renan, o goleiro alviverde voou no canto esquerdo e pegou a cobrança de Emerson.

O Goiás respondeu na sequência, após rápida troca de passes, David finalizou da entrada da área, mas a bola foi por cima do gol de Jefferson. Aos 16 o Botafogo abriu o placar, depois de cobrança de escanteio da direita, Zeballos desviou e Bolivar escorou para o gol, sem chances para Renan.

A equipe esmeraldina tentou com Erik, ele recebeu cruzamento de Ramon e cabeceou, mas a bola subiu muito. Renan apareceu bem em duas oportunidades e defendeu as finalizações de Dankler e Zeballos.

Drubscky promoveu as entradas de Bruno Mineiro e Welinton, deixando o Goiás mais ofensivo, com isso o Botafogo recuou e passou a apostar em contra-ataques, sem sucesso. O Verdão, mesmo com maior posse de bola, não conseguiu o tento de empate. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais