Goiás é derrotado pelo Corinthians fora de casa

21/08/2014

compartilhe

Em uma partida movimentada, o Goiás foi derrotado pelo Corinthians por 5 a 2, em São Paulo. O Verdão esteve na frente do placar em duas oportunidades, mas acabou sofrendo a virada. Os gols esmeraldinos foram marcados por Thiago Mendes e Jackson. Com o resultado o Goiás permanece com 20 pontos, na 11ª posição do Campeonato Brasileiro. No domingo o time alviverde volta a jogar no Serra Dourada, contra o Cruzeiro, domingo, às 18h30.

O jogo

Jogando em casa, o Corinthians iniciou a partida tentando pressionar o Goiás, mas esbarrava na postura defensiva do Verdão, mais uma vez sólida. Ainda no início da partida a equipe esmeraldina abriu o placar, aos 10 minutos, em um contra-ataque rápido David fez uma bela enfiada de bola para Thiago Mendes, o camisa 7 alviverde conduziu e bateu com categoria na saída de Cássio, 1 a 0 Goiás.

Em desvantagem o time paulista seguiu atacando, e teve boa chance em chute de fora da área, a bola desviou em Romero, Renan acompanhou a redonda se perder pela linha de fundo. Aos 22, Jadson cobrou escanteio da direita e Guerrero testou para as redes, 1 a 1.

O Goiás respondeu com Samuel, ele recebeu pela esquerda e bateu, mas a bola saiu sem força e Cássio fez a defesa. Renan apareceu bem em finalização de Elias da meia lua, o arqueiro esmeraldino mandou para escanteio. Pouco depois Romero aproveitou cruzamento de Fagner e cabeceou, Renan fez mais uma grande defesa.

Depois disso o Goiás equilibrou as ações no meio campo e passou a frequentar mais a intermediária de ataque, alternando as jogadas pelas duas laterais.

Na segunda etapa, apesar de ter mais posse de bola, o Corinthians não era tão impetuoso quanto na primeira, e a primeira chance foi alviverde, Tiago Real encontrou Bruno Mineiro, o camisa 9 bateu de pé esquerdo, Cássio se esticou todo para defender.

Depois os donos da casa tiveram duas oportunidades, primeiro Luciano, que bateu cruzado para fora, na sequência Elias cabeceou quase de dentro da pequena área, Renan fez linda defesa.

Aos 15, Bruno Mineiro sofreu falta no setor direito, Lima cobrou com perfeição e Jackson entrou livre na área para cabecear, 2 a 1 Verdão. Quatro minutos depois, Renato Augusto bateu mascado, a bola desviou na zaga alviverde e sobrou para Elias, que empurrou para as redes.

O confronto seguiu veloz e equilibrado, Renan apareceu mais uma vez no lugar certo com excelente defesa em cabeçada de Luciano. Novamente o atacante paulista recebeu na ponta esquerda e bateu cruzado, Renan defendeu com a ponta dos dedos.

Aos 32 Renan nada pode fazer quando Lodeiro cobrou falta da direita com força e Luciano desviou de cabeça, 3 a 2 Corinthians.  Luciano marcou novamente aos 39, ele recebeu, puxou para o meio e bateu sem chances para Renan. Luciano fez o quinto da equipe mandante, já aos 43 da etapa final, dando números finais a partida. 

Últimas Notícias


21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais