Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro série B, o Goiás foi derrotado pelo Figueirense por 2 a 0, no estádio Serra Dourada. A equipe esmeraldina agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira o time alviverde enfrenta o Grêmio no primeiro jogo das oitavas de final do torneio nacional.
O jogo
A partida começou equilibrada, com o Goiás buscando jogadas ofensivas, principalmente pelo setor direito. Contudo, apesar da disposição das duas equipes, o jogo era de poucas finalizações.
Os visitantes abriram o placar, o Goiás errou ao sair jogando, a bola se apresentou para Jorge Henrique que escorou para o gol. O Verdão reagiu e criou boas oportunidades, a primeira delas com Tiago Luís, o camisa 10 recebeu pelo meio e bateu, Denis fez a defesa. Pouco depois, Michael aproveitou bom cruzamento de Alex Silva, mas cabeceou para fora.
Na sequência, dessa vez pelo setor esquerdo, Breno fez o cruzamento, Carlos Eduardo dominou e bateu com a perna canhota, a bola passou rente a trave direita do goleiro Denis.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto o Goiás teve a chance do empate, Alex Silva chegou ao fundo e fez o cruzamento, Lucão desviou de cabeça e a bola não entrou por pouco. No lance seguinte o Figueirense marcou o segundo, Jorge Henrique cobrou escanteio, a bola desviou em Madison e entrou.
Hélio dos Anjos promoveu duas mudanças de uma só vez, Rafinha e Jacó entraram nas vagas de Tiago Luís e Lucão. Breno cobrou escanteio da direita, Jacó desviou e quase marcou na sua estreia pelo Goiás. Rafinha bateu da entrada da área, Denis espalmou para o meio da área, no rebote Carlos Eduardo finalizou por cima da meta.