Goiás é derrotado pelo Fluminense no Serra Dourada

01/11/2014

compartilhe

O Goiás chegou a pressionar o Fluminense, mas foi derrotado por 2 a 0 pela equipe carioca no Serra Dourada. Com chances, principalmente no primeiro tempo, o Verdão teve a oportunidade de abrir o placar, mas não conseguiu. Com o resultado o alviverde continua com 41 pontos e agora ocupa a 11º posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso alviverde será novamente em Goiânia, no próximo domingo, às 19h30, contra o Bahia.

O jogo

Apesar das poucas oportunidades de gol nos primeiros minutos, a partida foi intensa e disputada desde o início. As duas equipes buscavam a construção de jogadas ofensivas, mas tinha dificuldade de chegar ao gol.

A primeira boa chegada foi esmeraldina, Moisés foi acionado na direita, ganhou na velocidade e conseguiu o passe para Bruno Mineiro, o camisa 9 finalizou na saída de Diego Cavalieri, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Fluminense respondeu em cobrança de falta de Conca, que Renan mandou para escanteio.

Aos 25 minutos a equipe visitante abriu o placar, depois de cruzamento da direita Fred empurrou para as redes esmeraldinas, Renan nada pôde fazer. Na sequência o Verdão chegou novamente com perigo, Erik recebeu dentro da área e bateu cruzado, Cavalieri mandou para escanteio.

Depois de fazer seu gol o Fluminense não jogou mais na primeira etapa, apenas se defendeu da forte pressão esmeraldina. Lima cobrou falta da direita com perigo, mais uma vez Cavalieri fez a intervenção. No último lance do primeiro tempo, após cruzamento da direita, David acertou um belo chute de primeira, com Cavalieri batido, a zaga tricolor tirou a bola em cima da linha.

A etapa complementar começou idêntica ao término da primeira, o Fluminense retraído tentando explorar contra-ataques, enquanto o Goiás propunha o jogo, contudo, a equipe esmeraldina não conseguiu finalizar com perigo contra o gol tricolor.

A melhor chance veio com Thiago Mendes, o camisa 7 foi lançado em profundidade, ganhou na velocidade da defesa e arrematou cruzado, mais uma vez Cavalieri mandou para linha de fundo.

O Goiás manteve maior posse de bola, mas sem finalizar. Até que no minutos finais, em um contra golpe, o Fluminense ampliou com Conca, que aproveitou cruzamento da esquerda e bateu sem chances de defesa. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais