Goiás é derrotado pelo Internacional no Serra Dourada

16/08/2014

compartilhe

O Goiás fez uma boa partida, criou boas jogadas ofensivas, ainda assim foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0, no Serra Dourada. Em um lance de infelicidade o zagueiro Pedro Henrique acabou marcando contra. O Verdão permanece com 20 pontos no Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira o time esmeraldino vai a São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, às 19h30.

O jogo

O Internacional iniciou o confronto tentando pressionar o Goiás e marcando a equipe alviverde no seu campo de defesa, até por isso teve mais posse de bola nos primeiros 10 minutos de partida. Contudo, o Verdão equilibrou as ações da partida e passou a oferecer mais perigo ao gol defendido por Dida.

Mas foi Renan quem trabalhou primeiro, em falta cobrada da intermediária o goleiro esmeraldino fez a defesa no chão, ele também acompanhou a finalização de Alex, que passou lado da trave direita.

Depois disso as melhores jogadas foram criadas pelo Goiás, primeiro Thiago Mendes recebeu em profundidade pela direita e foi travado no momento da finalização. Pouco depois David enfiou bela bola para Erik, ele conduziu pelo meio entre os zagueiros, mas Ernando conseguiu desarmar o atacante alviverde antes do arremate.

Durante os minutos finais da primeira etapa o Goiás teve uma posse de bola superior a do Inter, que se encolheu e tentava explorar os contra-ataques, mas esbarravam na atuação segura de Pedro Henrique e Felipe Macedo.

O segundo tempo começou muito parecido com o primeiro, o Inter esboçou uma marcação avançada, mas não conseguiu manter por muito tempo. O Goiás continuou tendo maior posse de bola e era mais perigoso na partida.

Com o colorado gaúcho recuado o Verdão tinha dificuldades de penetrar na defesa adversária. Até mesmo por isso David arriscou um chute de fora da área, Dida defendeu. O Goiás explorava a velocidade de Erik pelo setor esquerdo, ainda assim o time goiano tinha dificuldades em finalizar.

O técnico Ricardo Drubscky promoveu a entrada de Samuel, que fez sua estreia pelo Goiás. Quando o Goiás era melhor na partida e dava a impressão que abriria o placar, depois de um cruzamento da esquerda a bola desviou em Pedro Henrique e entrou, 1 a 0 Inter.

Depois do gol a equipe visitante se trancou mais ainda, mesmo com o Goiás pressionando a equipe esmeraldina não conseguiu fazer o tento de empate.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais