Goiás é derrotado pelo Iporá

29/03/2017

compartilhe

O Goiás foi derrotado pelo Iporá por 2 a 1, no estádio Hailé Pinheiro. O gol esmeraldino foi marcado pelo zagueiro Everton Sena. Com o resultado o time esmeraldino permanece na liderança do grupo A do Campeonato Goiano, com 22 pontos.

O Verdão fica agora 10 dias sem jogar, já que o Goiás folga na próxima rodada do Goianão. Com isso o próximo compromisso esmeraldino será no dia 09 de abril, contra o Itumbiara, no estádio Juscelino Kubitschek.

O jogo

Logo aos dois minutos o Iporá abriu o placar, Jean Batista chegou a linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro, a zaga alviverde fez o corte parcial e a bola sobrou para Vinicius Leite, que fuzilou Marcelo Rangel.

A primeira chega do Goiás começou com o cruzamento de Victor Bolt de primeira para a área, Carlos Eduardo dividiu com Cleriston, que conseguiu fazer a defesa. Depois da cobrança de falta de Juan da intermediária, Fábio Sanches ajeitou para o meio da área, Otacildo finalizou de primeira, Cleriston fez boa defesa.

A pressão alviverde era grande, Juan cobrou escanteio da direita, a bola sobrou para Fábio Sanches, novamente o zagueiro fez o cruzamento, desta vez foi Everton Sena quem finalizou de cabeça, mas para fora.

O Iporá apostava nos contra-ataques e conseguiu finalizar por duas vezes contra a meta de Marcelo Rangel, que defendeu ambas com tranquilidade. Novamente o Maior do Centro-Oeste chegou em cobrança de falta, Juan colocou a bola na área da intermediária esquerda, Otacildo apareceu livre na segunda trave e bateu de primeira, Cleriston defendeu.

O time esmeraldino continuou pressionando o Iporá, tanto com bolas aéreas quanto com jogadas pelo chão, mas sem conseguiu finalizar efetivamente.

Segundo tempo

No intervalo o técnico Sílvio Criciúma promoveu duas alterações, deixaram o jogo Carlos Eduardo e Paulinho para as entradas de Aylon e Thalles, respectivamente. O Iporá continuou fechado e apostando no contra-ataque.

Aos 12 minutos o Iporá ampliou, Vinicius Leite puxou o contra-ataque pela direita e cruzou para Paulo Henrique, que tocou para o gol e marcou o segundo. No lance Victor Bolt acabou levando o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A última mudança no Verdão foi a entrada de Jefferson no lugar de Juan. Thalles aproveitou o rebote da zaga do Iporá e bateu da entrada da área, Cleriston fez a defesa. Hélder, dentro da área, bateu cruzado, Otacildo desviou de letra, o arqueiro adversário fez a defesa. Na sequência Aylon chegou a linha de fundo pela esquerda e cruzou, depois do corte parcial da zaga do Iporá a bola ficou com Thalles, ele bateu, mas em cima da defesa.

Aos 28 minutos, Aylon fez belo lançamento para Hélder, o camisa 13 foi driblar o zagueiro dentro da área e foi derrubado, pênalti assinalado por André Luiz Castro. Léo Sena cobrou no canto direito, Cleriston defendeu.

O Verdão diminuiu aos 38, Thalles cobrou falta da meia direita, ele colocou a bola na risca da pequena área, Everton Sena apareceu nas costas da defesa adversária e desviou para as redes, 2 a 1.

O Goiás seguiu pressionando o Iporá em busca do empate, contudo, não conseguiu chegar ao segundo gol. 

Últimas Notícias


28/05/2022

Futebol Profissional

Goiás 1 x 1 RB Bragantino
Leia mais

28/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais