Goiás é derrotado pelo Náutico na Arena Pernambuco

08/11/2016

compartilhe

A equipe esmeraldina criou boas oportunidades, correu até o fim, mas acabou derrotada pelo Náutico por 1 a 0, na Arena Pernambuco, em Recife. Com o resultado o Goiás permanece com 44 pontos e agora ocupa a 14ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro série B.

Na próxima sexta-feira o Maior do Centro-Oeste volta a atuar em casa, contra o Joinville, às 20h30. Será o primeiro jogo do Verdão no novo estádio Olímpico, reinaugurado recentemente.

O jogo

Logo aos três minutos o Goiás criou sua primeira boa oportunidade, Rossi foi acionado pela direita no contra-ataque, ele chegou ao fundo e fez o cruzamento rasteiro, a zaga rebateu mal, Carlos Eduardo dominou e bateu, Júlio César fez a defesa em dois tempos.

O Verdão chegou novamente pelo setor direito, desta vez Walter recebeu a bola já dentro da área, o camisa 18 bateu cruzado, mas para fora. A equipe alviverde se mostrou mais organizada em campo durante toda a primeira etapa.

Carlos Eduardo teve mais uma boa chance, Walter fez boa jogada pelo meio e serviu o camisa 9 esmeraldino, ele bateu de primeira, na saída de Júlio César, que conseguiu fazer a defesa com a perna.

Márcio fez excelente defesa quando Vinicius recebeu de Bergson e bateu cruzado, o arqueiro do Maior do Centro-Oeste defendeu e a zaga alviverde afastou de vez o perigo.

Segundo tempo

Jogando em casa, o Náutico se lançou mais ao ataque na etapa final, ficando mais tempo com a posse de bola. A equipe alviverde se defendeu com qualidade das investidas pernambucanas.

O Goiás explorava os contra-ataques, em um deles, Murilo, que entrou em lugar de Rossi, disputou a bola com a defesa alvirrubra, a bola sobrou para Walter, ele bateu com força, mas para fora.

Após cobrança de falta da intermediária, Rony finalizou de bicicleta, Márcio fez boa defesa. Na sequência o arqueiro nada pôde fazer, Maylson dominou na entrada da área, avançou e bateu canto direito da meta alviverde, 1 a 0.

A resposta esmeraldina foi com Léo Gamalho, que substituiu Alex Alves, ele recebeu cruzamento de Sueliton e testou para o gol, Júlio César fez a intervenção. O Goiás partiu para o abafa, aos 40 minutos Walter bateu de esquerda e acertou o travessão da equipe pernambucana.

Já nos minutos finais o Verdão teve sua última oportunidade, Sueliton recebeu na direita, olhou para a área e cruzou para David Duarte, mesmo pressionado o zagueiro esmeraldino conseguiu desviar, mas a bola saiu pela linha de fundo.  

Últimas Notícias


18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais