O Goiás foi derrotado pelo Vila Nova por 1 a 0, no estádio Olímpico, na segunda rodada do Campeonato Goiano. Com o resultado o time esmeraldino ocupa a terceira posição no grupo A do certame estadual.
Na próxima quarta-feira o Goiás fará seu primeiro jogo no estádio Hailé Pinheiro nesta temporada. O Verdão recebe o Anápolis, às 19h30.
O jogo
O Goiás começou o jogo amassando o adversário em seu campo de defesa. O time esmeraldino controlou amplamente a posse de bola, enquanto os colorados ficavam todos atrás da linha da bola.
O goleiro Marcelo Rangel teve pouco trabalho na primeira etapa. A primeira oportunidade alviverde veio pelo setor esquerdo, Rafinha foi acionado, trouxe para o meio e bateu, a bola tirou tinta da trave.
Lucão marcou a saída de bola adversária e conseguiu retomar a posse, ajeitou para a perna direita e soltou a bomba, Giaretta se jogou na frente da trajetória para evitar o gol. Em um rápido contra-ataque, novamente Rafinha trouxe para o meio e bateu, Mateus Pasinato fez a defesa.
Segundo tempo
O cenário da etapa final foi parecido com o do primeiro, o Goiás com mais posse de bola e buscando as jogadas ofensivas. Em contra-ataque, aos 14 minutos, o Vila abriu o placar com Geovane, em um chute de fora da área.
Guilherme dos Anjos processou as três substituições que tinha direito, entraram Maranhão, Elyeser e Pedro Bambu nas vagas de Carlos Eduardo, Giovanni e Alex Silva. Bambu recebeu na ponta direita e fez o cruzamento, Lucão se esticou todo e por pouco não empurrou para as redes.
Rangel fez duas boas defesas, a primeira em finalização de Dudu de fora da área e, depois, cara a cara com Ramon, o goleiro esmeraldino defendeu com as pernas.
No final da partida o Verdão pressionou incansavelmente e teve a chance de empatar, Maranhão cruzou da direita, Elyeser desviou e a bola se apresentou para Rafinha, o camisa 11 emendou de primeira, Mateus Pasinato defendeu, no rebote Jefferson também emendou para o gol, Lucão desviou, mas a bola foi para fora.