Goiás é eficiente e bate a Portuguesa no Canindé

10/10/2013

compartilhe

“Precisamos voltar a marcar forte e mais perto”, disse William Matheus no início da semana, e o Goiás voltou a mostrar a forte marcação característica da equipe, foi eficiente no ataque e venceu a Portuguesa por 2 a 1, com gols de Hugo e Walter, Everton diminuiu para os donos da casa. Com o resultado o Verdão chegou aos 37 pontos e agora é o nono colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. O alviverde agora volta a Goiânia, onde, no domingo, enfrenta o Bahia, às 18h30.

O jogo

O Goiás foi mais perigoso no início da partida. No primeiro minuto o alviverde deu seu cartão de visitas, Hugo tabelou com Walter e arriscou da intermediária, a bola passou rente a trave esquerda de Lauro. Pouco depois Roni também resolveu arrematar de longe e obrigou o arqueiro da Portuguesa a espalmar para escanteio.

Bem postado no setor defensivo o Goiás filtrava bem as jogadas de ataque da Lusa. William Matheus também tentou vencer Lauro com um chute de média distância, ele recebeu de Walter na ponta esquerda e bateu rasteiro, a bola se perdeu pela linha de fundo.

O Verdão era mais objetivo no ataque, em um contra-ataque rápido Eduardo Sasha escapou pela direita e cruzou, David cabeceou no meio da área, a bola passou muito perto da trave direita de Lauro.

Aos 36 o Goiás transformou sua maior objetividade em superioridade no placar. Roni cobrou escanteio da esquerda, a zaga da Portuguesa não conseguiu cortar e no bate rebate a bola sobrou para Hugo que soltou a bomba, 1 a 0 Verdão.

O Goiás voltou arrasador no segundo tempo e abriu o placar aos seis minutos. O lateral-esquerdo Rogério derrubou Sasha dentro da área, pênalti assinalado por Rodrigo Raposo. Walter bateu, como de costume, com muita força no canto, sem chances para Lauro, 2 a 0 para a equipe esmeraldina.

A Portuguesa, em desvantagem, passou a se lançar mais ao ataque, contudo encontrava a defesa esmeraldina muito consistente, e com isso tinha muita dificuldade em finalizar na meta de Renan.

Luis Ricardo teve a melhor chance da Lusa, ele tabelou com Bergson, invadiu a área, mas Renan saiu fechando o ângulo e o lateral paulista mandou para fora. A Portuguesa passou a abusar das bolas alçadas na área, mas Renan sempre fazia boas intervenções.

Aos 37 da etapa final a Portuguesa diminuiu, Luis Ricardo bateu cruzado, Renan fez a defesa, no rebote Everton empurrou para o gol, 2 a 1. Depois o Goiás voltou a se defender bem, garantindo a vitória alviverde. 

Últimas Notícias


17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais