O time sub-20 do Goiás estreiou na Copa do Brasil da categoria com empate em 0 a 0 contra o Santos, no estádio Hailé Pinheiro. O resultado da partida leva a decisão para o jogo do próximo dia 16, quando as equipes voltam a se enfrentar, dessa vez no interior paulista. Um novo resultado sem gols leva a partida para os pênaltis, qualquer outro empate com gols da a classificação ao time esmeraldino.
O jogo
Foi uma partida bastante cautelosa. Como os jogadores não se conheciam bem, as equipes entraram em campo buscando estudar o adversário. A primeira chance da partida foi santista, após cobrança de escanteio o ataque paulista subiu mais que os alviverdes, Wallace fez boa defesa.
O Goiás equilibrou as ações, e começou a explorar jogadas rápidas com Assuério e Claytinho, ambos que já treinam com os profissionais. A melhor chance esmeraldina no primeiro tempo foi com o lateral direito Clayton Sales, que cobrou falta com categoria, a bola passou muito perto do gol adversário.
Na segunda etapa a partida continuou disputada no meio campo, com as equipes tento poucas oportunidades reais de gol. Já no final da partida o Verdão partiu para o abafa, e teve duas boas chances com Assuério. Na primeira o atacante bateu de longe, e na segunda fez o giro dentro da grande área e finalizou rasteiro, mas nas duas ele não venceu o goleiro do Santos.