Goiás e São Caetano empataram em 0 a 0 na tarde sábado, 18, no estádio Serra Dourada. O Verdão foi melhor em campo e criou várias oportunidades de gol,mas esbarrou na boa atuação de Luiz, goleiro do Azulão. Com o resultado o Goiás permanece na quinta posição na série B, com 33 pontos. O próximo compromisso alviverde é contra o Joinville, dia 25, fora de casa.
O jogo
Jogando dentro de casa o Goiás impôs seu ritmo, e não deu chances para o São Caetano. Aos nove, Ramon fez o pivô e ajeitou a bola para Ricardo Goulart, o camisa 9 soltou a bomba, Luiz fez sua primeira boa defesa. Os paulistas congestionaram o meio campo, deixando as laterais abertas. Iarley aproveitou bem as brechas dadas pelo adversário, e criou boas jogadas pela ponta direita.
O primeiro chute do São Caetano foi aos 27, com Danielzinho, Harlei fez boa defesa. O Goiás reassumiu o controle da partida em seguida, e voltou a pressionar o adversário. Aos 45 a melhor chance esmeraldina, Ricardo serviu Peter que tentou bater por cima de Luiz, que fez um verdadeiro milagre.
O Goiás voltou novamente pressionando o São Caetano. Logo no início da segunda etapa, Peter tabelou com Ramon, entrou na área e foi puxado, o árbitro marcou pênalti. Iarley cobrou no canto esquerdo, e Luiz conseguiu defender.
Mesmo dominando a partida, o Goiás não conseguiu furar o bloqueio do adversário. Ricardo Goulart ainda tentou marcar com o chute forte de fora da área, o arqueiro paulista mais uma vez fez boa defesa, garantindo o 0 a 0.
O técnico Enderson Moreira analisou a partida. “Não fizemos um jogo maravilhoso, mas produzimos bem, jogamos mais que o São Caetano, mas o Luiz fez, no mínimo, três milagres”, disse. O meia Ricardo Goulart concordou com o comandante esmeraldino. “Jogamos em cima deles o tempo todo, mas o goleiro tava numa tarde inspirada”.