Goiás e Vila Nova empataram em 1 a 1 o primeiro jogo da fase semifinal do Campeonato Goiano. O gol do Maior do Centro-Oeste foi marcado no fim do primeiro tempo pelo atacante Rafhael Lucas, que agora tem sete gols é o artilheiro alviverde no Goianão e na temporada.
As duas equipes se encontram novamente no próximo domingo, às 16h, novamente no estádio Serra Dourada, para decidir uma das vagas nas finais do certame estadual.
O jogo
O Vila começou a partida com maior posse de bola e criou a primeira oportunidade, Frontini foi acionado na direita e finalizou, mas por cima da meta de Renan. Antes da metade do primeiro tempo o Goiás equilibrou as ações e tinha em Carlos Eduardo sua principal fonte de jogadas ofensivas.
Quando o Verdão estava melhor na partida a equipe colorada abriu o placar. Aos 29 minutos, depois de cobrança de escanteio da esquerda, Anderson cabeceou no canto esquerdo de Renan, 1 a 0.
Em desvantagem, o Goiás aumentou ainda mais seu volume de jogo e pressionou o Vila, até que aos 43 minutos, Carlos Eduardo roubou a bola na saída de jogo do adversário, ele invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro, no momento em que ia finalizar Wagner foi derrubado por Douglas Assis, pênalti assinalado pelo árbitro Bruno Rezende. Rafhael Lucas cobrou com categoria no canto esquerdo e empatou, 1 a 1.
Na segunda etapa a intensidade das duas equipes não diminuiu, contudo a partida ficou muito disputada entre as intermediárias, com ambos os times criando poucas chances reais de gol.
Enderson Moreira promoveu três alterações durante o segundo tempo, as entradas de Jhon Cley, Cassiano e Cléo. O time alviverde permaneceu mais tempo com a posse de bola, presente no campo adversário, mas encontrou dificuldades de finalizar.
Assim as duas equipes não conseguiram alterar mais o placar na segunda etapa.