Goiás empata com a Aparecidense na estreia no Goianão

29/01/2017

compartilhe

O Goiás empatou em 2 a 2 com a Aparecidense na estreia do Campeonato Goiano, jogando no estádio Aníbal Batista de Toledo. Os gols do Maior do Centro-Oeste foram marcados por Everton Sena e Léo Gamalho. Com o resultado o Verdão ocupa a segunda posição no grupo A do certame estadual.

Na próxima quarta-feira o Goiás fará seu primeiro jogo em casa, o time esmeraldino receberá o Rio Verde, às 21h45, no estádio Hailé Pinheiro.

O jogo

Mesmo com o forte calor de Aparecida de Goiânia, as duas equipes promoveram uma partida ofensiva desde os primeiros minutos. O Goiás utilizava Léo Gamalho no pivô e também se valia das inversões de jogadas de Jean Carlos. Já os donos da casa tentavam chegar pelo lado esquerdo, mas não concluíram com perigo contra a meta de Marcelo Rangel.

O Verdão teve duas boas oportunidades, na primeira, Léo Sena encontrou Jean Carlos nas costas da defesa, o camisa 11 cruzou rasteiro, por pouco Léo Gamalho não desviou para o gol. Pouco depois Léo Sena recebeu na esquerda, trouxe para o meio e finalizou, a bola passou perto do travessão de Pedro Henrique.

Aos 44 minutos o Maior do Centro-Oeste abriu o placar com uma jogada idêntica ao segundo gol no jogo-treino contra o Brasília. Paulinho cobrou escanteio, Pedro Bambu desviou na primeira trave e Everton Sena, de cabeça, empurrou para dentro do gol adversário, 1 a 0 Verdão.

Segundo tempo

Logo aos 12 minutos da etapa final a Aparecidense chegou ao empate, após cobrança de escanteio da direita, Tozin finalizou de primeira, sem chances para Marcelo Rangel. O gol não abalou o Goiás, que manteve sua postura ofensiva. O técnico Gilson Kleina promoveu a entrada de Walter em lugar de Léo Sena.

Não demorou muito para o segundo gol esmeraldino. Aos 20 minutos, Jean Carlos cobrou falta no setor direito com perfeição, a bola veio na cabeça de Léo Gamalho, o camisa 9 alviverde testou firme para as redes de Pedro Henrique, 2 a 1.

Já nos minutos finais, o árbitro Bruno Rezende marcou de maneira equivocada uma falta de Victor Bolt em Elias e ainda expulsou o volante esmeraldino. Na cobrança Tozin conseguiu empatar e deu números finais a partida, 2 a 2. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol

Verdão pronto para o clássico de logo mais
Leia mais

10/10/2024

Futebol

INGRESSOS GOIÁS X VILA NOVA
Leia mais

09/10/2024

Futebol

Goiás Esporte Clube contrata nova Diretora de Marketing
Leia mais

08/10/2024

Futebol

Com dois gols de Rildo, Verdão vence o Santos por 3×1
Leia mais

07/10/2024

Futebol

Goiás X Santos vai começar! Confira o Guia da Partida em 07/10/2024
Leia mais

07/10/2024

Futebol

NOTA OFICIAL : MATEUS GONÇALVES
Leia mais

Patrocínio