Goiás empata com Goianésia e traz vantagem para Goiânia

12/04/2015

compartilhe

Em uma partida intensa e muito disputada, o Goiás garantiu um empate em 2 a 2 com o Goianésia, no estádio Valdeir José de Oliveira. Os gols esmeraldinos foram marcados por Erik e um golaço de Rodrigo. Com o resultado o Verdão mantém a vantagem conquistada por ter a melhor campanha na fase de classificação, assim, ao Maior do Centro-Oeste basta um empate para se classificar a grande final do Campeonato Goiano. A vaga será decidida no próximo domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada

O jogo

A partida começou eletrizante, logo com três minutos as duas equipes já tinha criado boas oportunidades de gol, primeiro o Goianésia com Wendel Lira que bateu cruzado, Renan defendeu. Na sequência foi a vez de Bruno Henrique receber em profundidade, o camisa 9 bateu na saída de Leandro, que conseguiu fazer a defesa.

Aos cinco minutos os donos da casa abriram o placar, Wendel recebeu na esquerda, trouxe para o meio e bateu sem chances para Renan. A resposta alviverde foi imediata, aos 10 minutos Everton acionou Felipe Menezes na ponta direita, ele cruzou na medida para Erik, o camisa 11 esmeraldino cabeceou com força e empatou a partida, 1 a 1.

A partida seguiu intensa e aos 28 minutos Wendel cruzou da direita e Romerito mergulhou para cabecear e desempatar o confronto. O Goiás buscava o segundo gol, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio do Goianésia.

No intervalo Hélio dos Anjos promoveu a entrada de Esquerdinha no lugar de Felipe Saturnino e o Verdão sufocou os donos da casa. Aos cinco minutos Bruno Henrique foi acionado na direita, ele avançou e cruzou rasteiro, o volante Rodrigo chegou dentro da área e desviou de letra, um lindo gol, 2 a 2.

O Goiás seguiu em cima do adversário, aos nove minutos Erik encontrou Felipe Menezes livre dentro da área, ele tentou driblar Leandro, mas na finalização o goleiro do Azulão levou a melhor.

Esquerdinha tentou em duas oportunidades, na primeira a zaga bloqueou a finalização e na segunda o chute foi por cima da meta do Goianésia. No restante a partida foi marcada por um intenso contato físico e sem chances reais de gol.  

Últimas Notícias


20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais