O Goiás conquistou um empate contra o América Mineiro em 1 a 1, na Arena Independência. Com o resultado o time esmeraldino marcou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro série B. O alviverde agora aguarda o fim da rodada, neste sábado, para saber qual posição irá ocupar na tabela do certame nacional.
O Maior do Centro-Oeste agora retorna a Goiânia, depois de dois jogos consecutivos fora de casa, na próxima sexta-feira o time esmeraldino irá encarar o Brasil de Pelotas, no estádio Serra Dourada, pela terceira rodada da série B.
O jogo
O Goiás não se posicionou defensivamente, mesmo jogando fora de casa, e manteve a posse de bola equilibrada nos minutos iniciais da partida. A primeira finalização foi do América, Gerson Magrão bateu da entrada da área, Marcelo Rangel fez a defesa.
A resposta esmeraldina foi imediata, após cobrança de falta de Tiago Luís a defesa americana deu rebote, Carlos Eduardo ficou com a bola e bateu de primeira, João Ricardo fez boa intervenção.
Marcelo Rangel apareceu bem novamente em finalização de média distância de Ruy. Elyeser foi acionado na intermediária, o camisa 8 dominou e bateu, a bola passou a esquerda de João Ricardo. Marcelo Rangel fez excelente defesa em arremate a queima roupa de Bill.
Elyeser sofreu falta na intermediária pela direita, Tiago Luís fez a cobrança, David Duarte subiu mais que a zaga do América, mas cabeceou por cima da meta de João Ricardo. Willians acionou Carlinhos na ponta esquerda, o lateral fez bom cruzamento, Tiago Luís testou com força, João Ricardo conseguiu fazer a defesa.
Segundo tempo
Quem chegou primeiro na etapa final foi o Verdão, Tony avançou pela direita e fez o cruzamento, Léo Gamalho conseguiu desviar, mas para fora. Aos nove minutos o América abriu o placar, Ruy recebeu na entrada da área e bateu, desta vez Marcelo Rangel nada pôde fazer.
A primeira substituição do técnico Sérgio Soares foi a entrada de Michael na vaga de Carlos Eduardo. Aylon e Jean Carlos entraram na partida em lugar de Tiago Luís e Elyeser. E foi de Jean o gol de empate do Maior do Centro-Oeste aos 38 minutos, Aylon fez o cruzamento direita, a zaga do América cortou mal, Jean Carlos encheu o pé e fuzilou João Ricardo, 1 a 1.
O Goiás lançou todos os seus jogadores no campo de ataque e pressionou o América Mineiro, colocou muitas bolas na área adversária, mas não conseguiu fazer o gol da virada.