Goiás empata com o América Mineiro no Olímpico

18/08/2017

compartilhe

Mesmo atuando praticamente todo o segundo tempo com um jogador a menos, o Goiás segurou o empate com o América Mineiro em 1 a 1, no estádio Olímpico. O gol esmeraldino foi marcado pelo atacante Gustavo. Com o resultado o time alviverde chega aos 25 pontos e aguarda o fim da rodada para saber qual posição ocupará na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro série B.

Na próxima rodada o Maior do Centro-Oeste vai até Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul, enfrentar o Brasil de Pelotas. A partida acontecerá na terça-feira, às 19h15, no estádio Bento Freitas.

O jogo

O Goiás criou a primeira boa oportunidade logo no início do jogo, Carlinhos arrancou do meio campo, avançou, e finalizou da entrada da área, a bola passou rente a trave esquerda de João Ricardo. O América utilizou a mesma arma, Luan bateu de média distância, por cima da meta de Marcelo Rangel.

O time esmeraldino seguiu criando oportunidade, Carlos Eduardo foi acionado em velocidade pela direita, invadiu a área, finalizou cruzado, Messias conseguiu desviar para escanteio. Na sequência Carlos Eduardo fez boa jogada pela esquerda, passou para Ramires no meio, ele viu a passagem de Pedro Bambu, o camisa 2 foi acionado e soltou a bomba, a bola explodiu na trave.

Os visitantes abriram o placar aos 37 minutos, Renan Oliveira cobrou escanteio da esquerda e Luan cabeceou a queima roupa, sem chances para Marcelo Rangel.

O Verdão seguiu buscando seu gol e empatou aos 44, após bola alçada na área houve um bate rebate, Carlos Eduardo finalizou, Rafael Lima salvou em cima da linha e a redonda se apresentou para Gustavo que, de carrinho, mandou para as redes, o primeiro gol dele com a camisa do Goiás, 1 a 1.

Segundo tempo

No intervalo o técnico Argel Fucks fez sua primeira alteração, Léo Sena entrou na vaga de Willians. Nos minutos iniciais da etapa final o Goiás ficou com um jogador a menos, após falta em Matheusinho, Victor Bolt recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Mesmo em desvantagem numérica, o Goiás era melhor no confronto. Carlos Eduardo puxou um contra-ataque pela direita, chegou até a grande área e serviu Gustavo, o atacante alviverde bateu mascado e a bola saiu pela linha de fundo.

Hugo Almeida, em um contra-ataque, invadiu a área esmeraldina e bateu, a bola explodiu na trave. Argel promoveu as outras duas mudanças que tinha direito, entraram Péricles e Aylon nas vagas de Andrezinho e Gustavo. 

O zagueiro mineiro Lima cobrou falta da intermediária e carimbou a trave de Marcelo Rangel. O arqueiro do Maior do Centro-Oeste garantiu o empate para o Verdão em grande defesa na finalização de Juninho dentro da grande área. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol

Esmeraldino finaliza preparação para o clássico com a volta de três jogadores
Leia mais

19/06/2024

Futebol

Santos X Goiás vai começar! Confira o Guia da Partida em 19/06/2024
Leia mais

18/06/2024

Futebol

Esmeraldino pronto para encarar o Santos na Vila
Leia mais

16/06/2024

Futebol

Com gol de LH, Esmeraldino empata com o Coritiba
Leia mais

16/06/2024

Futebol

Goiás X Coritiba vai começar! Confira o Guia da Partida em 16/05/2024
Leia mais

15/06/2024

Futebol

Esmeraldino preparado para duelo contra o Coritiba
Leia mais