Goiás empata com o América Mineiro no Olímpico

18/08/2017

compartilhe

Mesmo atuando praticamente todo o segundo tempo com um jogador a menos, o Goiás segurou o empate com o América Mineiro em 1 a 1, no estádio Olímpico. O gol esmeraldino foi marcado pelo atacante Gustavo. Com o resultado o time alviverde chega aos 25 pontos e aguarda o fim da rodada para saber qual posição ocupará na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro série B.

Na próxima rodada o Maior do Centro-Oeste vai até Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul, enfrentar o Brasil de Pelotas. A partida acontecerá na terça-feira, às 19h15, no estádio Bento Freitas.

O jogo

O Goiás criou a primeira boa oportunidade logo no início do jogo, Carlinhos arrancou do meio campo, avançou, e finalizou da entrada da área, a bola passou rente a trave esquerda de João Ricardo. O América utilizou a mesma arma, Luan bateu de média distância, por cima da meta de Marcelo Rangel.

O time esmeraldino seguiu criando oportunidade, Carlos Eduardo foi acionado em velocidade pela direita, invadiu a área, finalizou cruzado, Messias conseguiu desviar para escanteio. Na sequência Carlos Eduardo fez boa jogada pela esquerda, passou para Ramires no meio, ele viu a passagem de Pedro Bambu, o camisa 2 foi acionado e soltou a bomba, a bola explodiu na trave.

Os visitantes abriram o placar aos 37 minutos, Renan Oliveira cobrou escanteio da esquerda e Luan cabeceou a queima roupa, sem chances para Marcelo Rangel.

O Verdão seguiu buscando seu gol e empatou aos 44, após bola alçada na área houve um bate rebate, Carlos Eduardo finalizou, Rafael Lima salvou em cima da linha e a redonda se apresentou para Gustavo que, de carrinho, mandou para as redes, o primeiro gol dele com a camisa do Goiás, 1 a 1.

Segundo tempo

No intervalo o técnico Argel Fucks fez sua primeira alteração, Léo Sena entrou na vaga de Willians. Nos minutos iniciais da etapa final o Goiás ficou com um jogador a menos, após falta em Matheusinho, Victor Bolt recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Mesmo em desvantagem numérica, o Goiás era melhor no confronto. Carlos Eduardo puxou um contra-ataque pela direita, chegou até a grande área e serviu Gustavo, o atacante alviverde bateu mascado e a bola saiu pela linha de fundo.

Hugo Almeida, em um contra-ataque, invadiu a área esmeraldina e bateu, a bola explodiu na trave. Argel promoveu as outras duas mudanças que tinha direito, entraram Péricles e Aylon nas vagas de Andrezinho e Gustavo. 

O zagueiro mineiro Lima cobrou falta da intermediária e carimbou a trave de Marcelo Rangel. O arqueiro do Maior do Centro-Oeste garantiu o empate para o Verdão em grande defesa na finalização de Juninho dentro da grande área. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais