Goiás empata com o Atlético Mineiro fora de casa

22/11/2015

compartilhe

O Goiás voltou a se apresentar bem e empatou com o Atlético Mineiro em 2 a 2, na Arena Independência. Os gols esmeraldinos foram anotados por Erik e Bruno Henrique. Com o resultado o time esmeraldino chega aos 35 pontos e agora ocupa a 19ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo o Verdão vai a Chapecó, onde enfrentar a Chapecoense pela penúltima rodada do Brasileirão.

O jogo

Com a mudança de esquema promovida por Danny Sérgio e a entrada de mais um volante, o Goiás apresentou no início do primeiro tempo a conhecida aplicação no sistema defensivo, filtrando as investidas do Atlético, que possuía mais posse de bola, mas não chegava com perigo efetivo a meta de Renan.

Até que aos 23 minutos, após um bate rebate, Jemerson, em posição de impedimento, dividiu com Renan, no rebote Luan bateu de primeira, sem chances para o goleiro esmeraldino. Em desvantagem o Goiás buscou uma postura mais ofensiva na partida e criou duas boas oportunidades, a primeira em cobrança de falta de Fred, que passou por cima do travessão de Victor, e pouco depois Felipe Menezes viu o arqueiro mineiro adiantado e arriscou de longe, por pouco a bola não entrou. Neste lance Felipe voltou a sentir dores na coxa direita e foi substituído por William Kozlowski.

O Verdão chegou ao empate aos 39, Leonardo Silva recuou para Victor, Bruno Henrique chegou na velocidade, dividiu com o goleiro adversário, ficou com a bola na direita e cruzou para Erik, bem posicionado o camisa 11 bateu de primeira para as redes atleticanas, 1 a 1.

Já nos minutos finais da primeira etapa Rafael Forster invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Marcos Rocha, o árbitro Nielson Nogueira Dias, que estava perto da jogada, assinalou o pênalti, porém, voltou atrás na marcação após intervenção do assistente número um, Nailton Júnior de Sousa Oliveira.

Segundo tempo

A etapa final começou em um ritmo frenético, nos primeiros minutos Erik ganhou da zaga mineira na velocidade, invadiu a área e bateu, Victor fez boa defesa. Depois foi a vez de Renan aparecer muito bem, primeiro em finalização a queima roupa de Geovani Augusto e, na sequência, em cabeçada de Lucas Prato.

O Galo acabou chegando ao segundo gol, após cruzamento da esquerda Marcos Rocha apareceu do outro lado e pegou de primeira, entre Renan e a trave, 2 a 1. O Verdão não se entregou e foi buscar novamente o empate, Erik fez belo lançamento para Bruno Henrique, o camisa 9 matou no peito, driblou Victor e mandou para as redes, 2 a 2.

Goiás e Atlético mantiveram até o final um jogo movimentado, com as duas equipes criando situação de gols, a última delas, Erik puxou o contra-ataque e a bola sobrou para Patrick na entrada da área, ele bateu com o pé direito, que não é o bom, mas a bola explodiu na zaga, e a partida de fato terminou empatada em 2 a 2. 

Últimas Notícias


20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais