Goiás empata com o Coritiba fora de casa

02/08/2015

compartilhe

Goiás e Coritiba fizeram uma partida franca desde o princípio e empataram em 1 a 1, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O gol esmeraldino foi anotado pelo meia Liniker, Evandro empatou para os donos da casa. Com o resultado o Verdão chega aos 14 pontos e permanece na 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo o Maior do Centro-Oeste irá receber o Atlético Mineiro, no Serra Dourada.

O jogo

Como o volante David havia previsto durante a semana, o jogo começou aberto, com cinco minutos as duas equipes já haviam chegado a área adversária em duas oportunidades, mas sem concluir a gol, até que em um rápido contra-ataque o Verdão criou a primeira boa oportunidade, Felipe Menezes encontrou David que, de primeira, serviu Murilo, o atacante alviverde invadiu a área, driblou o zagueiro do Coxa e soltou a bomba, Wilson conseguiu mandar para escanteio.

O Goiás era mais perigoso, Erik foi acionado na direita e passou para Menezes, de dentro da área o camisa 10 bateu de canhota, Wilson defendeu. No lance seguinte Erik recebeu livre na grande área e bateu na saída do arqueiro adversário, Leandro Silva tirou quase em cima linha.

O Verdão seguiu superior no confronto, mas em um erro na saída de bola esmeraldina o Coritiba criou duas oportunidades, na primeira Raphael Lucas bateu cruzado e Renan espalmou com a mão esquerda, na sequência o mesmo Raphael tentou bater no outro canto, Renan desviou com a perna e a bola explodiu na trave.

O Maior do Centro-Oeste respondeu imediatamente, Diogo fez uma bela jogada direita e cruzou, a zaga cortou mal e Murilo encheu o pé, mas em cima do defensor paranaense. Um minuto depois novamente Murilo, ele recebeu um presente de Lucas Claro na lateral, driblou o zagueiro, invadiu a área, se livrou de mais um e bateu, a bola bateu na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, provavelmente por conta da alta temperatura em Curitiba, o ritmo da partida caiu. O Coritiba incomodou Renan em cobrança de falta de Lúcio Flávio, mas o arqueiro esmeraldino levou a melhor. O Goiás chegava principalmente pelo lado esquerdo, com Diogo e Patrick.

Foi então que o técnico Julinho Camargo interviu com maestria, ele colocou Liniker no lugar de Patrick. Logo no primeiro arremate do camisa 20 o Verdão abriu o placar, Erik recebeu na esquerda, passou para Menezes no meio, ele levantou a cabeça e viu a passagem de Rodrigo, o volante dominou e cruzou com calma para Liniker que, de chapa, bateu de primeira, no ângulo, um belo gol, 1 a 0.

A vantagem deu ao Goiás a tranquilidade para administrar a partida, já que o Coritiba tentou se lançar afoitamente ao ataque, com isso o Verdãose posicionou para explorar os conta-ataques.

Já nos acréscimos, depois de cobrança de escanteio da esquerda, Evandro bateu para o gol, a bola desviou na defesa alviverde e enganou Renan, que ainda se esforçou e quase evitou o tento do Coxa, 1 a 1.

Aos 47, em um conta-ataque, Felipe Menezes carregou desde o meio campo, foi se livrando dos marcadores e bateu de canhota da entrada da área, Wilson fez a última defesa do jogo. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais