O Goiás empatou com o Criciúma por 1 a 1, no estádio Serra Dourada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro série B. O gol esmeraldino foi marcado pelo atacante Rossi. Com o resultado o Verdão chegou a 27 pontos e agora ocupa a 16ª posição na tabela de classificação.
Na próxima rodada o Maior do Centro-Oeste vai até Pelotas, interior do Rio Grande Sul, onde, na sexta-feira, às 19h15, enfrenta o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas.
O jogo
O primeiro tempo foi de poucas emoções. Nenhuma das duas equipes chegaram com força ao ataque. As melhores oportunidades esmeraldinas foram com o atacante Marcão, na primeira ele dominou dentro da área e bateu por cima da meta de Luiz. Na sequência, Ednei foi acionado na direita, chegou no fundo e cruzou rasteiro, Marcão por pouco não antecipou o arqueiro adversário.
No sistema defensivo, o time esmeraldino conseguiu filtrar a maioria das jogadas do Criciúma, que buscava sempre o cruzamento na área. Em uma delas, o time catarinense desperdiçou sua única chance no primeiro tempo, quando Jheimy cabeceou para fora.
Segundo tempo
Logo aos dois minutos o Goiás assustou o adversário, Anderson Salles bateu falta da entrada da área, ela expoliu no travessão. O Verdão chegou com perigo com Patrick, ele tabelou com Marcão e bateu com força, mas por cima da meta.
O técnico promoveu a entrada de Carlos Eduardo e Daniel Carvalho, na primeira jogada do atacante ele ganhou na velocidade da zaga e bateu cruzado, caprichosamente a bola saiu a direita de Luiz.
Aos 21 minutos o Criciúma abriu o placar, Douglas Moreira recebeu dentro da área e bateu na saída de Ivan. Em desvantagem, o Verdão pressionou e quase empatou com Léo Sena, que soltou uma bomba de longe, Luiz mandou para escanteio.
Na cobrança, Daniel Carvalho cobrou curto para Léo Sena e ele levantou na área, a zaga catarinense desviou e a bola se apresentou para Rossi, o camisa 7 viu o tumulto na grande área e resolveu com estilo, um toque suave de canhota que encobriu Luiz e os demais defensores, 1 a 1.
O Goiás se lançou ao ataque em busca do gol da virada e teve algumas oportunidades, principalmente em finalizações de Patrick e Daniel Carvalho, mas não conseguiu marcar o segundo tento.