Goiás empata com o Guarani no Serra

28/10/2017

compartilhe

O Goiás empatou com o Guarani em 1 a 1, no estádio Serra Dourada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro série B. O gol do Maior do Centro-Oeste foi marcado pelo atacante Aylon, no início do primeiro tempo.

Com o resultado o Verdão chega aos 42 pontos, ganhou uma posição e agora é o nono na tabela de classificação do certame nacional.

O time esmeraldino continua em Goiânia na próxima rodada, o Goiás recebe o Criciúma na próxima terça-feira, às 19h30, novamente no Serra Dourada.

O jogo

O Goiás confirmou uma nova característica da equipe desde a chegada de Hélio dos Anjos, um início da partida muito forte, tanto que aos cinco minutos o Verdão abriu a placar. Léo Sena fez uma linda inversão de bola para Carlinhos na ponta esquerda, o lateral dominou levantou a cabeça e cruzou na segunda trave, Pedro Bambu recebeu e acionou Aylon na entrada da pequena área, o camisa 11 desviou para as redes, 1 a 0 Goiás. Foi o terceiro gol de Aylon em três partidas consecutivas.

Em desvantagem tão cedo, o Guarani abandonou a proposta defensiva dos primeiros minutos e tentou atacar o Goiás, mas a equipe esmeraldina mostrou qualidade no sistema defensivo e filtrou bem as jogadas da equipe adversária.

O Verdão chegou com perigo novamente, Carlinhos arrancou em velocidade do meio campo, tabelou com Júnior Viçosa, recebeu já dentro da grande área e bateu cruzado, a bola passou rente a trave esquerda de Leandro Santos. Elyeser cobrou escanteio da direita, houve desvio na primeira trave e Aylon testou com força, por pouco a bola saiu.

Segundo tempo

A equipe visitante voltou do intervalo ainda com ímpeto que apresentou no primeiro, o Goiás se resguardava e usava a velocidade Carlos Eduardo como principal arma para um contra-ataque.

O técnico Hélio dos Anjos então resolveu mexer na equipe, entraram em campo Gustavo, Andrezinho e David Duarte, nas vagas de Júnior Viçosa, Léo Sena e Carlinhos. O Goiás chegou a ter bons momentos após as alterações, como um chute de Aylon da esquerda e uma finalização da entrada da área de Carlos Eduardo, mas sem conseguir vencer o goleiro Leandro Santos.

Aos 37 minutos, Luiz Fernando, do Guarani, aproveitou um rebote da zaga esmeraldina e bateu de primeira, sem chances para Renan, 1 a 1. Nos minutos finais o Verdão pressionou o Bugre em busca do gol de empate, mas não conseguiu mais mexer no placar. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais