Goiás empata com o Guarani no Serra

28/10/2017

compartilhe

O Goiás empatou com o Guarani em 1 a 1, no estádio Serra Dourada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro série B. O gol do Maior do Centro-Oeste foi marcado pelo atacante Aylon, no início do primeiro tempo.

Com o resultado o Verdão chega aos 42 pontos, ganhou uma posição e agora é o nono na tabela de classificação do certame nacional.

O time esmeraldino continua em Goiânia na próxima rodada, o Goiás recebe o Criciúma na próxima terça-feira, às 19h30, novamente no Serra Dourada.

O jogo

O Goiás confirmou uma nova característica da equipe desde a chegada de Hélio dos Anjos, um início da partida muito forte, tanto que aos cinco minutos o Verdão abriu a placar. Léo Sena fez uma linda inversão de bola para Carlinhos na ponta esquerda, o lateral dominou levantou a cabeça e cruzou na segunda trave, Pedro Bambu recebeu e acionou Aylon na entrada da pequena área, o camisa 11 desviou para as redes, 1 a 0 Goiás. Foi o terceiro gol de Aylon em três partidas consecutivas.

Em desvantagem tão cedo, o Guarani abandonou a proposta defensiva dos primeiros minutos e tentou atacar o Goiás, mas a equipe esmeraldina mostrou qualidade no sistema defensivo e filtrou bem as jogadas da equipe adversária.

O Verdão chegou com perigo novamente, Carlinhos arrancou em velocidade do meio campo, tabelou com Júnior Viçosa, recebeu já dentro da grande área e bateu cruzado, a bola passou rente a trave esquerda de Leandro Santos. Elyeser cobrou escanteio da direita, houve desvio na primeira trave e Aylon testou com força, por pouco a bola saiu.

Segundo tempo

A equipe visitante voltou do intervalo ainda com ímpeto que apresentou no primeiro, o Goiás se resguardava e usava a velocidade Carlos Eduardo como principal arma para um contra-ataque.

O técnico Hélio dos Anjos então resolveu mexer na equipe, entraram em campo Gustavo, Andrezinho e David Duarte, nas vagas de Júnior Viçosa, Léo Sena e Carlinhos. O Goiás chegou a ter bons momentos após as alterações, como um chute de Aylon da esquerda e uma finalização da entrada da área de Carlos Eduardo, mas sem conseguir vencer o goleiro Leandro Santos.

Aos 37 minutos, Luiz Fernando, do Guarani, aproveitou um rebote da zaga esmeraldina e bateu de primeira, sem chances para Renan, 1 a 1. Nos minutos finais o Verdão pressionou o Bugre em busca do gol de empate, mas não conseguiu mais mexer no placar. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol

NOTA OFICIAL : LEI GERAL DO ESPORTE
Leia mais

Hoje

Futebol

VENDA DE INGRESSOS: Goiás E.C. x Sport Club – Brasileiro Série B |
Leia mais

27/05/2024

Futebol

Avaí X Goiás vai começar! Confira o Guia da Partida em 27/05/2024
Leia mais

26/05/2024

Futebol

Em Floripa, Esmeraldino finaliza preparação para enfrentar o Avaí
Leia mais

23/05/2024

Futebol

Em noite iluminada de Tadeu, Esmeraldino se classifica na Copa do Brasil
Leia mais

23/05/2024

Futebol

Cuiabá X Goiás vai começar! Confira o Guia da Partida em 23/05/2024
Leia mais