Goiás empata com o Itumbiara fora de casa

09/04/2017

compartilhe

O Goiás empatou fora de casa com o Itumbiara em 2 a 2. Os gols esmeraldinos foram marcados por Thalles e Hélder. Com o resultado o Verdão terminou a fase de classificação com 23 pontos, líder do grupo A do Campeonato Goiano, e em segundo na tabulação geral do certame. Na fase semifinal, que se inicia no próximo fim de semana, o Goiás irá enfrentar o Atlético Goianiense.

Antes disso o Maior do Centro-Oeste volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira o time alviverde enfrenta o Fluminense, às 21h30, no estádio Serra Dourada, no primeiro jogo da quarta fase da competição nacional.

O jogo

Logo aos seis minutos o Maior do Centro-Oeste abriu o placar, Patrick tabelou com Otacildo e, na sequência, lançou Thalles, o meia esmeraldino avançou, invadiu a área e bateu de canhota, com força e estufou as redes adversárias, 1 a 0 Verdão.

Em desvantagem, os donos da casa buscaram uma postura ofensiva, mas sempre esbarraram na defesa alviverde, que sempre estava muito bem postada. O Verdão mais uma boa oportunidade, Aylon fez boa jogada e acionou Otacildo dentro da área, o atacante esmeraldino bateu na saída de Rodrigo Calaça, caprichosamente a bola saiu rente a trave direita do arqueiro do Itumbiara.

Pouco depois foi a vez de Aylon ficar frente a frente com Calaça, o atacante alviverde tentou driblar o goleiro adversário, mas o arqueiro conseguiu fazer a intervenção.

Aos 44 o Verdão ampliou o marcador, Thalles cobrou falta da direita, a zaga do Itumbiara rebateu, Jarlan ficou com o rebote e lançou Aylon na ponta esquerda, ele dominou e tocou para trás para David Duarte, o zagueiro bateu cruzado, Hélder entrou nas costas da defesa e empurrou para as redes, 2 a 0 para o Maior do Centro-Oeste.

No último minuto do primeiro o Itumbiara teve sua melhor chance, Vanilson recebeu na grande área e conseguiu finalizar, a bola bateu na trave, no rebote Patrick afastou o perigo para o time esmeraldino.

Segundo tempo

O Goiás continuou muito bem postado em campo na etapa final, neutralizando qualquer tentativa do Itumbiara. Quem chegou primeiro com perigo foi o Verdão, Aylon lançou Pedro Bambu, o camisa 5 ganhou na dividida com a zaga adversária e bateu firme, Calaça conseguiu fazer a defesa.

A equipe alviverde conseguiu controlando a partida. O Itumbiara criou uma oportunidade, depois de cruzamento da direita, a zaga esmeraldina rebateu, Thiago Dias emendou, mas para fora.

A primeira mudança do técnico Sílvio Criciúma foi a entrada de Jean Carlos em lugar de Thalles. Aos 23 minutos o Itumbiara diminuiu o placar, Danilinho recebeu dentro da área e bateu de primeira, 2 a 1.

Marcelo Rangel fez grande defesa em finalização cara a cara de Matheus Magro, o arqueiro alviverde fez a intervenção com o pé esquerdo. Aos 36 minutos o Itumbiara empatou, Matheus Magro arriscou da entrada da área, a bola bateu no famoso morrinho artilheiro e enganou Marcelo Rangel, 2 a 2.

Nos minutos finais da partida o Goiás perdeu Juan, que recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Marcelo Rangel ainda fez boa defesa em finalização de cabeça de Vanílson, garantindo os números finais a partida, 2 a 2. 

Últimas Notícias


27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais