O Goiás empatou com o Vasco em 1 a 1, na noite desta terça-feira, 13, no estádio Serra Dourada, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro série B. O gol do Maior do Centro-Oeste foi marcado pelo atacante Léo Gamalho.
Com o resultado o Verdão chega a 31 pontos e agora ocupa a 15ª posição na tabela do certame nacional. No próximo sábado o time esmeraldino vai até a Arena Fonte Nova, em Salvador, onde enfrenta o Bahia, às 18h30.
O jogo
O ritmo da partida foi muito alto desde os primeiros minutos, com as duas equipes imprimindo um jogo veloz. Porém, a primeira finalização veio apenas aos 16 minutos e foi esmeraldina, Daniel Carvalho recebeu no setor direito e bateu, a bola passou perto do gol de Martín Silva.
O Vasco se dedicava aos contra-ataques, mas não conseguia finalizar efetivamente na meta defendida por Márcio. As principais jogadas do Verdão eram criadas por Léo Sena e Ednei, no setor direito.
Após cobrança de escanteio da direita, a bola sobrou com Léo Sena do outro lado, ele avançou, cortou um marcador e bateu de chapa, a bola bateu na trave, no rebote Felipe Macedo se esticou todo e finalizou, mas para fora.
Na sequência, Carlos Eduardo recebeu na ponta direita, se livrou do marcador na velocidade, chegou no fundo e cruzou rasteiro, por pouco Marcão não conseguiu desviar para as redes de Martín Silva.
Segundo tempo
O Vasco voltou melhor do intervalo e conseguiu ter as ações ofensivas da partida no início da etapa final. A partida seguiu bastante movimentada, com as duas equipes buscando o gol a todo momento.
Os visitantes abriram o placar aos 30 da etapa final. Depois uma falta duvidosa marcada pela arbitragem, a bola foi cruzada na área do Goiás, houve um bate rebate e o meio campista Marcelo Matos conseguiu empurrar para as redes, 1 a 0.
Foi então que o técnico Gilson Kleina, que já havia promovido as entradas de David e Murilo, colocou Léo Gamalho em campo. Aos 41 minutos, Juninho avançou pela esquerda e cruzou, Gamalho ganhou no alta da defesa do Vasco e testou firme para o fundo das redes, 1 a 1.
O Verdão pressionou muito o time carioca nos minutos finais, mas o placar permaneceu inalterado.