Goiás empata com o Vasco

01/08/2013

compartilhe

Goiás e Vasco empataram em 1 a 1 no estádio Serra Dourada. O Verdão teve maior posse de bola e pressionou o time carioca, principalmente no segundo tempo. Walter marcou o gol esmeraldino aos 40 da segunda etapa. Com o resultado a equipe alviverde chega a 13 pontos e agora ocupa a 11ª posição no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo o Goiás vai a Curitiba, onde enfrenta o Atlético Paranaense, no estádio Durival de Brito.

O jogo

O Vasco chegou primeiro, aos dois minutos Nei cruzou e André cabeceou para fora. A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando jogadas pelas laterais. Aos 15 minutos Yotun cruzou da esquerda e Pedro Ken finalizou de primeira, sem chance para Renan, 1 a 0 Vasco.

Aos 22 a primeira oportunidade alviverde. Walter recebeu na ponta direita, se livrou de três marcadores e finalizou de canhota, a bola foi por cima do travessão. O confronto seguiu movimentado, com o Goiás com maior posse de bola e o Vasco tentando explorar o contra-ataque.

O Verdão voltou a levar perigo ao gol cruzmaltino, aos 30 minutos Vitor cruzou da direita, Hugo subiu mais que a zaga adversária e cabeceou, Diogo Silva fez difícil defesa. Pelo alto o Goiás criava as melhores chances, William Matheus cobrou escanteio curto, Walter dominou e fez o cruzamento, Amaral testou firme, mas a bola foi por cima do gol.

O Goiás voltou ainda mais incisivo na segunda etapa. Enderson Moreira promoveu a entrada de David no lugar de Thiago Mendes. Com a marcação adiantada, o time alviverde conseguia roubar a bola ainda no campo de ataque, em uma das jogadas a bola ficou com Hugo na entrada da área, ele bateu forte, a bola se perdeu pela linha de fundo.

O Vasco colocou seus 11 jogadores atrás da linha da bola, e raras vezes chegava a intermediária de seu campo de ataque. O Goiás variava as jogadas, chegava pelas laterais, tanto com Vitor tanto com William Matheus, e também pelo meio com Walter.

E de tanto insistir o Verdão chegou ao empate. Aos 40 minutos William Matheus foi lançado na área, o lateral finalizou e Diogo Silva defendeu, no rebote o goleiro do Vasco atropelou Júnior Viçosa, pênalti assinalado por Marcos André Penha. Walter cobrou rasteiro e com força no canto direito de Diogo Silva, 1 a 1.

O Goiás ainda teve sua última boa chance aos 48, William Matheus cobrou escanteio da direita, Júnior Viçosa fez o cabeceio, mas Diogo Silva defendeu quase em cima da linha. E a partida chegou ao final empatada.

 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais