Goiás empata e está classificado

17/07/2013

compartilhe

Depois de fazer uma boa vantagem no primeiro jogo contra o ABC, quando venceu por 3 a 0, o Goiás empatou em 1 a 1 com a equipe potiguar e garantiu sua classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. O gol alviverde foi marcado aos 26 minutos do segundo tempo com o meia Hugo. O Verdão agora espera o sorteio feito pela Confederação Brasileira de Futebol que irá decidir os confrontos da próxima fase, que contará com as equipes que disputaram a Taça Libertadores da América, exceto o São Paulo que será substituído pelo Vasco da Gama.

O Goiás retornou para Goiânia imediatamente após a partida em Natal, e agora se concentra no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso esmeraldino já será no domingo, às 18h30, no estádio Serra Dourada, contra a Portuguesa.

O jogo

Apesar da tentativa do ABC de pressionar o Goiás no início da partida, o alviverde se fez valer de um bom posicionamento em campo para neutralizar a equipe potiguar. Além de se defender bem o Verdão explorava os contra-ataques, principalmente pelo setor direito.

A primeira boa chance do jogo foi alviverde. Clayton Sales cobrou falta, o goleiro Rafael saiu mal e Rodrigo quase empurrou para o fundo das redes. Aos 27 Clayton fez lançamento longo, Araújo ajeitou com o peito e Hugo emendou de primeira, a bola passou rente a trave. Em seguida Wanderlei invadiu a área esmeraldina, mas no momento do arremate Thiago Mendes travou.

No lance seguinte o ABC abriu o placar. Depois de cobrança de falta William Matheus fez o corte, no rebote Diogo Barcellos bateu de primeira, com muita gente na sua frente Renan não conseguiu fazer a defesa. Wanderlei ainda mandou uma bola na trave esmeraldina no final do primeiro tempo.

Na segunda etapa o Goiás voltou a ter um controle melhor das ações da partida. O Goiás assustou em chute cruzado de William Matheus, o goleiro Rafael mandou para escanteio.

Aos 26 da etapa complementar o Goiás matou o jogo. Renan Oliveira roubou a bola no meio campo e serviu Hugo, o camisa 10 do Verdão invadiu a área e soltou a bomba cruzado, sem chances para Rafael, 1 a 1.

O Goiás teve a chance de virar o marcador com David, ele recebeu em contra-ataque partiu para cima da zaga, mas Erick Flores fez o desarme em cima do meia esmeraldino. O placar ficou inalterado, e o Goiás selou sua. classificação para as oitavas-de-final.

 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais