Goiás empata e está fora da Copa do Brasil

16/04/2014

compartilhe

Na estreia do técnico Ricardo Drubscky, o Goiás empatou em 0 a 0 com o Botafogo-PB na noite desta quarta-feira, 16, no estádio Serra Dourada. Como perdeu o primeiro jogo, realizado em João Pessoa, por 2 a 0, a equipe alviverde está eliminado da Copa do Brasil.

O Verdão agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, o time fará sua primeira partida na edição 2014 do certame no domingo, às 18h30, contra o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O jogo

O Goiás tentou imprimir um ritmo forte no início da partida, mas esbarrou em um Botafogo-PB postado defensivamente. Ainda assim o Verdão chegou ao gol adversário primeiro, aos 14 minutos Rychely recebeu na direita, cortou para o meio e bateu, o arqueiro paraibano defendeu. Na sequência o mesmo Rychely recebeu em profundidade e cruzou rasteiro, a defesa rebateu nos pés do atacante, ele emendou de primeira e quase emendou encobriu Genivaldo.

Enquanto Renan apenas observava o jogo, o goleiro adversário tinha trabalho, Rychely novamente encheu o pé da entrada da área, a bola desviou na zaga e quase enganou Genivaldo. A equipe alviverde seguiu com total domínio territorial, contudo encontrava dificuldades em finalizar.

No intervalo Drubscky promoveu as entradas de Carlos Alberto e Thiago Mendes. O Goiás seguiu com a posse de bola imensamente maior do que o Botafogo, mas sem criar chances reais de finalizar.

O primeiro bom arremate do Verdão foi com Carlos Alberto, ele se livrou de um marcador e bateu forte, a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Em seguida Welinton Júnior recebeu de Léo Bonatini e chutou cruzado, Genivaldo fez a defesa.

O Goiás chegou com velocidade pela direita, Carlos Alberto acionou Welinton que cruzou rasteiro para Léo Bonatini, que bateu em cima da zaga. A equipe esmeraldina perdeu Carlos Alberto aos 37 minutos, expulso após o segundo cartão amarelo.

Lima cobrou escanteio da direita na cabeça de Pedro Henrique, o zagueiro testou firme, a zaga cortou quase em cima da linha. Vitor também tentou em finalização da fora da área, mas a bola subiu muito. Sem conseguir mexer no placar, o Goiás acabou eliminado da Copa do Brasil.

Últimas Notícias


19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais