Goiás empata e garante a liderança

17/02/2013

compartilhe

O Goiás empatou com o Goianésia em 1 a 1, no estádio Valdeir José de Oliveira, com um golaço de Dudu Cearense. Com resultado a equipe esmeraldina chegou aos 17 pontos e garantiu a liderança no Campeonato Goiano, além de invencibilidade no torneio, são sete jogos, cinco vitórias e dois empates. O próximo compromisso do Verdão é contra o Rio Verde, dia 25, no estádio Serra Dourada.

O jogo

Apesar da temperatura alta, a partida começou em ritmo frenético. Com quatro minutos o goleiro Bruno Colaço trombou com seu zagueiro, a bola sobrou um pouco atrás para Neto Baiano, o camisa 11 conseguiu finalizar, mas a bola foi pela linha de fundo. No lance seguinte Wendell Lira recebeu na entrada da área, mas bateu por cima do gol de Harlei.

O Goianésia conseguiu abrir o placar aos 10 minutos. Após cobrança falta com força, Harlei fez a defesa, no rebote o zagueiro Luciano cabeceou para o fundo das redes. O Goiás não se abateu, e seguiu em busca do gol. Com um gramado irregular, a bola parada é uma das melhores opções, e em falta na intermediária Neto Baiano bateu na trave, no rebote Júnior Viçosa testou por cima do travessão.

De tanto insistir o Goiás conquistou o empate. O alviverde impôs uma das suas características de jogo, a posse de bola, depois de girar a jogada por vários jogadores Dudu Cearense recebeu na intermediária e soltou uma bomba, a bola entrou no ângulo, um golaço!

O segundo tempo começou como o primeiro, em alta velocidade. A primeira chance esmeraldina foi aos sete minutos, Vitor roubou a bola e Viçosa puxou o contra ataque, a bola chegou a Neto Baiano, que encontrou Renan Oliveira livre, que bateu forte, Bruno Colaço mandou para escanteio. Na cobrança Ernando desviou, e bola sobrou com Viçosa, que não conseguiu concluir.

A partida marcou a estreia do atacante Walter em 2013, e o camisa 18 levou perigo ao gol do Azulão, Vitor cruzou da direita e Walter cabeceou firme, a bola passou perto. Harlei fez grandes defesas, principalmente em finalizações de Juliano, Romerito e Nonato, quando o arqueiro alviverde não salvou, Vitor tirou o chute de Wendell Lira em cima da linha.

O Goiás não desistiu da virada, e Walter, depois de cortar um zagueiro bateu de pé direito, Bruno Colaço conseguiu defender. As equipes mantiveram a postura ofensiva, contudo, o placar continuou o do primeiro tempo, 1 a 1.

 

Últimas Notícias


15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais

13/05/2022

Futebol Profissional

“Vamos estar ao lado do nosso torcedor, esperamos o apoio deles para buscarmos esta vitória contra o Santos.” afirma Sidimar
Leia mais

12/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x Santos: Esmeraldino segue preparação para 6ª rodada da Série A
Leia mais