Goiás empata e segue invicto no Goianão

19/03/2014

compartilhe

Em um jogo em que Claudinei Oliveira utilizou atletas que não estavam atuando com frequência, o Goiás criou as melhores oportunidades, procurou a vitória, contudo, empatou com o Crac em 0 a 0, no estádio Gernevino da Fonseca, em Catalão. Com o resultado o Verdão chega aos 34 pontos e mantém sua invencibilidade no Campeonato Goiano. A equipe alviverde agora pensa na fase semifinal da competição, quando enfrentará o Goianésia, no Valdeir José de Oliveira.

O jogo

A primeira boa chance do jogo foi esmeraldina, aos 10 minutos Vitor recebeu na intermediária, avançou e arriscou de longe, a bola passou rente ao travessão do goleiro Dudu. A partida seguiu bastante movimentada, contudo com pouco trabalho para os goleiros. Ainda assim Welinton Júnior teve boa oportunidade, recebeu em velocidade, passou pela marcação e finalizou de pé esquerdo, a bola passou perto, mas saiu pela linha de fundo.

O Goiás então resolveu arriscar os arremates de longa distância. A primeira delas com Carlos Alberto, que bateu firme, Dudu conseguiu defender. Em seguida Jackson surgiu como elemento surpresa, avançou e encheu o pé de muito longe, a bola quicou e quase enganou o arqueiro adversário.

Logo aos dois minutos da segunda etapa o Goiás chegou com perigo, Welinton Júnior lançou João Paulo, o meia ajeitou de cabeça para Léo Bonatini, que bateu com força, a zaga conseguiu travar e mandar para escanteio.

Na sequência Harlei fez grande defesa, Coquinho arriscou da entrada da área, o arqueiro esmeraldino fez boa intervenção. O lance aumentou a confiança dos donos da casa, que passaram a se lançar mais ao ataque, contudo, sem ameaçar o gol de Harlei.

Aos 32 da etapa final Dudu voltou a ter trabalho, dessa vez em arremate rasteiro de Abuda, que arqueiro do Crac se esticou para fazer a defesa. O Goiás segurou qualquer ímpeto do Crac, e ainda teve a última chance real de gol, Liniker acionou Juliano na esquerda, o volante fez um bom cruzamento para João Paulo, o meia desviou de cabeça, a bola passou muito perto da trave. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais