O Goiás finalizou sua participação no Granada Cup com um empate em 1 a 1 com o Gama, com isso o Verdão termina o certame de pré-temporada de forma invicta. Os candangos saíram na frente no primeiro tempo e Erik, aos cinco do segundo tempo empatou. A equipe alviverde dominou a partida quase na sua totalidade e sofreu pouca pressão dos donos da casa.
Com esse empate o Goiás aguarda o resultado da partida entre Cruzeiro e Shakthar para saber se será campeão do Granada Cup.
O jogo
A partida começou estudada, sem que os times se lançassem diretamente ao ataque. A primeira oportunidade foi esmeraldina, Erik foi lançado na grande área e desviou de primeira, o goleiro André fez a defesa.
O Verdão era mais incisivo na partida, depois de cobrança de falta de David, Esquerdinha cabeceou rente a trave. No lance seguinte Bruno Henrique achou Erik na direita, ele bateu da entrada área, mais uma vez André fez a intervenção.
Aos 19 minutos, a defesa esmeraldina afastou um escanteio do adversário e ligou rapidamente o contra-ataque com Erik, ele ganhou na velocidade de Dudu, que fez a falta por trás, como era o último defensor do Gama ele foi expulso.
No rebote da zaga candanga a bola sobrou para Esquerdinha, o camisa 10 dominou e bateu com categoria, por pouco a bola não entrou. Em sua primeira chegada com perigo o Gama abriu o placar, Daniel aproveitou cruzamento de Galhardo e testou para as redes de Renan. Já nos minutos finais, Esquerdinha encontrou Ruan na área, ele bateu de primeira e André defendeu.
Wagner Lopes mexeu no intervalo, Júnior Lopes entrou no lugar de Alex Alves. E logo aos cinco minutos o Verdão chegou ao empate, Erik foi acionado no meio da área, ele bateu com força, no alto, e marcou, 1 a 1.
O Verdão se manteve melhor na partida e Bruno Henrique quase virou, ele finalizou da marca do pênalti, mas a bola subiu muito. Mesmo com maior posse de bola e quase sempre presente no campo de ataque, o Maior do Centro-Oeste não conseguiu marcar o segundo.