Goiás empata o primeiro clássico

28/01/2013

compartilhe

Mesmo sendo mais agudo e tendo mais iniciativa do jogo, o Goiás empatou com o Atlético em 1 a 1, com gol de Júnior Viçosa, um dos artilheiros do Campeonato Goiano com três gols em três partidas. Com o resultado o alviverde alcançou sete pontos, e é líder do certame por ter um saldo de gols superior a Aparecidense, segunda colocada, que possui a mesma pontuação. Líder e vice-líder se enfrentam na próxima quarta-feira, 30, às 20h30, no estádio Serra Dourada.

O jogo

Mais efetivo em campo desde os primeiros minutos da partida, o Goiás não demorou para criar boas chances. Ainda no início do jogo William Matheus cobrou falta da direita, a bola cruzou toda a área, se perdendo a direita de Márcio. Em seguida Ramon enfiou a bola para William, o lateral-esquerdo cruzou e Felipe Amorim finalizou, o goleiro adversário conseguiu a defesa.

Ainda no primeiro tempo Felipe teve nova oportunidade, recebeu lançamento longo na ponta esquerda, matou no peito, mas o chute foi para fora. Então e uma das poucas oportunidades que teve o Atlético abriu o placar. Em um contra-ataque Wiliam Barbio recebeu livre na direita e bateu cruzado na saída de Harlei, 1 a 0.

Assim como na primeira etapa, o Goiás foi superior ao adversário no segundo tempo. Aos nove minutos William Matheus cobrou falta e Ramon testou firme, exigindo boa defesa de Márcio. Dois minutos depois o arqueiro rubro-negro não conseguiu evitar o empate. Depois de cruzamento de Felipe Amorim pela direita a defesa afastou mal, Yuri foi mais rápido que a zaga e chutou forte, a bola desviou e Júnior Viçosa empurrou para as redes, 1 a 1.

A partir daí a partida que já era disputada ficou ainda mais truncada. O Verdão teve oportunidades de virar o placar, primeiro em uma triangulação de Yuri, Viçosa e Felipe Amorim, em que o camisa 7 acertou um belo chute, para mais uma defesa do goleiro. Depois Viçosa recebeu de costas para o gol, fez o pivô e girou, mas o chute foi por cima.

 

Últimas Notícias


15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais

13/05/2022

Futebol Profissional

“Vamos estar ao lado do nosso torcedor, esperamos o apoio deles para buscarmos esta vitória contra o Santos.” afirma Sidimar
Leia mais

12/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x Santos: Esmeraldino segue preparação para 6ª rodada da Série A
Leia mais