Goiás entra na campanha do Novembro Azul

31/10/2014

compartilhe

O mês de novembro é internacionalmente dedicado à ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O Goiás Esporte Clube em parceria com o Sesc Goiás, realizará neste mês ações voltadas à conscientização da importância do diagnóstico precoce da doença.

 

A abertura da campanha será no próximo sábado, 1, no duelo entre Goiás e Fluminense no estádio Serra Dourada, às 19h30. Além do incentivo dos jogadores do Verdão, serão distribuídos panfletos divulgando ações que serão realizadas durante o mês pelas unidades do Sesc Goiás.

 

O câncer de próstata é um dos tipos que tem maior incidência nos homens e pode levar a morte, porém, quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. A doença pode causar alguns sintomas, como: fluxo urinário fraco ou interrompido, dor ou ardor durante a micção, impotência, fraqueza ou dormência nas pernas ou pés. 

 

Para prevenir a doença é recomendável realizar uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, e com menos gordura, principalmente as de origem animal, pois ajudam a diminuir o risco de câncer. Fazer atividades físicas, manter o peso adequado, diminuir o consumo de álcool e não fumar também auxilia na prevenção.

 

 

A idade é um fator de risco importante para o câncer de próstata, uma vez que tanto a incidência como a mortalidade aumentam significativamente após os 50 anos, por tanto, os médicos indicam a realização do toque retal e da dosagem de PSA aos homens acima desta idade.

Últimas Notícias


24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais